Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FORTE FRAQUEZA















Hoje é um novo dia, e no exato lugar onde você se encontra está o ponto de partida do qual tudo é possível. Lembre-se de que as dificuldades do passado e do presente lhe têm proporcionado a experiência de que você necessita neste momento histórico da sua vida. Agora é a hora de seguir em frente! Este é o momento de brilhar!
Toda fraqueza que você tem conhecido, seja em você mesmo, seja mediante circunstâncias adversas, pode se transformar numa fonte de vitória, mas a partir do momento em que você tomar a decisão de superá-lo. Quando você começar a ver o que o está amarrando você passará ao mesmo tempo a descobrir uma força poderosa, capaz de impulsioná-lo para a frente.
Não importa quais sejam as limitações impostas sobre você. O que realmente importa, e é absolutamente fundamental, é a maneira pela qual você examina essas situações. Deus está bem perto, muito presente nesse seu momento. Não despreze suas fraquezas, pois são exatamente elas que podem originar a força de que você tanto precisa.
Para Meditação:
"...porque sete vezes cairá o justo e se levantará." Provérbios 16:24
(Autor : Nélio DaSilva)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Que Deus esteja na tua frente
Para mostrar o caminho certo...
Esteja ao teu lado,
Para te abraçar e proteger...
Esteja atrás de ti,
Para te salvar de pessoas falsas...
Esteja debaixo de ti,
Para te amparar quando caíres
E para te tirar das armardilhas...
Esteja dentro de ti,
Para te consolar quando estiveres triste...
Esteja ao redor de ti,
Para te defender quando os outros
te atacarem...
Esteja sobre ti,
Para te abençoar sempre...
AMÉM.
(Desconheço Autor)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DE FÉ EM FÉ












Aprenda a viver de fé em fé.
De acordo com Romanos 1:17 – “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. Essa é a maneira como a justiça de DEUS é revelada.
O SENHOR precisou revelar-me que, em vez de viver de fé em fé, eu vivia freqüentemente de fé em dúvida e descrença. Então voltava à fé por um pouco e mais tarde retornava à dúvida e à descrença. Ia para trás e para frente, de uma à outra. Por isso estava tendo tantas dificuldades na minha vida. É impossível ter alegria e paz vivendo na descrença.
Lembre-se, de acordo com Tiago 1 :7-8, o homem de ânimo dobre é instável em todos os seus caminhos e jamais recebe o que ele quer do SENHOR. Decida que você não será de ânimo dobre; não viva na dúvida. Não se deixe dominar pela ansiedade, não seja escravo da pressa, dê a você o tempo que Deus tem planejado para realizar maravilhas em tua vida. Não desanime diante do tempo perfeito de Deus, viva pela fé, de fé em fé
(Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE")

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SE VOCÊ SOUBESSE !
“Se você ao menos soubesse…”  São as palavras de DEUS para nós.
Nenhuma prelação.
Nenhum discurso.
Nenhum sermão sobre tudo que DEUS fez para nos salvar. Nenhum dedo apontando nosso passado. Nada disso. Só um apelo. Um apelo à confiança: “Se você ao menos soubesse…”
“Se você ao menos soubesse que EU vim para salvar e não para condenar….Se você ao menos soubesse que amanhã será melhor que hoje….”
“Se você ao menos soubesse…”
Que palavras melancólicas para sair dos lábios de DEUS. Se ao menos soubéssemos confiar. Confiar que DEUS deseja o melhor. Confiar que ELE está falando sério quando afirma: “Bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” Jr 29:11
Se ao menos pudéssemos aprender a confiar NELE…
Mas, como é difícil, trememos como o pássaro na borda da janela, esquivando-se da mão que chega para ajudar. Esquecemos que ELE é o piloto, e nós, SEUS passageiros.
Se ao menos soubéssemos…..
Quando ELE lavou os pés dos discípulos, estava lavando os nossos; quando acalmou a tempestade deles, estava acalmando as suas; quando perdoou Pedro, estava perdoando todos os arrependidos. Se você ao menos soubesse….
ELE ainda faz de nossas tormentas, SEU caminho; de nossos túmulos, SUA prova; de nossa alma, SUA paixão.
ELE não mudou.
ELE poda os galhos para que possamos dar frutos.
ELE chama as ovelhas para que fiquem seguras.
Se você ao menos conhecesse “O dom de DEUS , e quem é o que te diz…”
O dom e O DOADOR. Se você os conhece, conhece tudo o que precisa.
(Max Lucado, em “OUVINDO DEUS NA TORMENTA”)

domingo, 26 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ALARGANDO NOSSA ALMA
Esperar é para mim difícil. Quero respostas no momento. Os adiamentos desconcertam-me; as dilações amedrontam-me. Fico desconcertado com as demoras de Deus, interrogando-me sobre o porquê e quando. “Até quando, Senhor?”
Habacuque também quis respostas, mas Deus escolheu fazer as coisas no Seu tempo. “Sobre a minha guarda estarei … para ver O [Deus] que fala comigo,” escreveu. “A visão é ainda para o tempo determinado,” disse Deus, “espera-o, porque certamente virá” .
A fé nunca desiste. Ela sabe que apesar das aparências, tudo está bem. Ela pode esperar sem sinais significativos de que Deus está agindo, porque está segura n’Ele. “Cada demora é perfeitamente boa, porque estamos nas mãos seguras de Deus,” disse Madame Guyon (1648-1717).
Também nós temos que aprender a ver cada demora como algo “perfeitamente bom.” Adiamentos são razões para orar em vez de ficar ansioso, impaciente e aborrecido. Demoras são oportunidades para Deus construir aquelas qualidades imperecíveis, mas difíceis de adquirir: humildade, paciência, serenidade, e força. Deus nunca diz: “Espera por um instante,” a menos que Ele esteja fazendo algo na nossa situação – ou em nós. Ele espera para ser gracioso.
Assim sendo toma alento! Se a resposta de Deus demorar, “Espera por ela; porque seguramente virá.”
DEUS ALONGA A NOSSA PACIÊNCIA PARA ALARGAR A NOSSA ALMA.
(Portal Arauto evangélico)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010












Lutar contra um senso de desespero só vai fazer as coisas piores do que já estão. Em vez de permitir que o desespero alimente a si mesmo, faça alguma coisa positiva e proativa para quebrar esse padrão.
Quando você se torna mais irado em função da sua própria ira, isso fará com que a sua ira seja ainda mais destrutiva. Quanto mais intensamente você sentir a sua frustração, mais frustrado você se torna. A saída consiste em rápida e decisivamente quebrar o padrão. Tente identificar o momento em que o negativismo está se levantando e faça alguma coisa que não tenha nenhuma relação com a fonte da frustração, ao ponto de tirá-lo tanto quanto possível daquele foco.
Não permita que a sua negatividade se fortaleça ao lutar contra ela. Em vez disso, torne-a irrelevante e impotente ao voltar a sua atenção e ao colocar a sua energia numa radical e diferente direção. Seja irrealisticamente positivo, engraçado, cômico, criativo, ridículo, alegre, tudo isso ao mesmo tempo. Sorria, dê boas gargalhadas e seja entusiástico a respeito da vida, mesmo quando você não tem razão nenhuma para isso. Ao quebrar o padrão negativo, você irá criar muitas e múltiplas razões para sorrir.
Para Meditação:
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! " Filipenses 4:4
(Autor : Nélio DaSilva)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TENDE BOM ÂNIMO!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Você já percebeu com que frequência Jesus encorajou as pessoas? Uma das suas expressões preferidas era: ”tende bom ânimo”. Palavra grega ‘tharseo’ significa tomar coragem, não ter medo, animar-se, e é traduzida de modo variado.
A primeira vez que Jesus usou esta expressão foi na cidade de Cafarnaum. Ele estava falando a um auditório numa casa quando ouviu um barulho vindo de cima. Logo uma pequena abertura apareceu, e ele viu quatro homens rasgando as telhas para aumentar a abertura. Finalmente, quando a abertura estava bem grande, ele os viu descer um jovem numa maca diante dos olhos espantados de todos.
Qual foi a primeira coisa que o Jesus disse ao menino paralítico? Ele disse: “Tem ânimo, filho.” Era apenas uma breve palavra de encorajamento, mas que recuperou um espírito abatido numa hora de grande necessidade.
Dentre os muitos dons do Espírito mencionados em Romanos 12: 6-8 está um que é pouco conhecido. É chamado o dom do encorajamento. Poucas pessoas podem pregar, fazer milagres, ou praticar os dons do Espírito mais espetaculares, mas o dom do encorajamento é um que a maioria de nós pode e DEVE usar.
As palavras de encorajamento de Deus são a antecipação dos Seus milagres; a desesperança não vem de Deus, muito menos O agrada, pois, Ele quer que tenhamos SEMPRE bom ânimo.
“Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (João 16:33)
(Leroy Patterson, em “O MELHOR ESTÁ POR VIR”)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CONQUISTANDO AS BENÇÃOS
Em Josué 1:3, O SENHOR disse a Josué: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como EU prometi a Moisés”. DEUS não está dizendo a Israel que todo lugar em que eles caminhassem ou andassem seria deles. ELE já havia delimitado o perímetro da herança. ELE estava dizendo simbolicamente: “Todo lugar em que vocês quiserem conquistar, eu os darei a vocês”.
Assim, DEUS estava dando ou eles estavam tomando? Sim! E apenas para provar isso, lembre-se de que a geração anterior, sob a liderança de Moisés, teve medo e não pode “carregar suas armas e lutar” e DEUS não a deu a eles.
Não pense nem por um instante que é diferente hoje. Essas coisas aconteceram a Israel como tipo ou sombra para nós. Nós também devemos tomar “as armas com as quais lutamos” (2Co 10:4) e conquistar. Isso é intercessão, isto é poder em nós. Isto é fazer valer as bençãos de DEUS em nossas vidas.
(Dutch Sheets, em “ORAÇÃO INTERCESSÓRIA – COMO DEUS PODE USAR SEUS INTERCESSORES PARA MOVER CÉU E TERRA”).

segunda-feira, 20 de setembro de 2010
















INTIMIDADE COM DEUS
Moisés não ganhou todas as discussões com DEUS, digno de nota é que ele não conseguiu persuadir DEUS deixá-lo a entrar na terra prometida (embora este pedido também lhe tenha sido concedido muitos anos mais tarde, no monte da Transfiguração). Mas seu exemplo, como de Abraão, prova que DEUS quer discussões e “brigas”, e muitas vezes “cede”, especialmente quando o que se discute é a misericórdia divina.
Oração não é superar a relutância de DEUS, Oração é agarrar-se à suprema disposição divina.
Se Abraão e Moisés fossem os únicos exemplos bíblicos de alguém que se põe em pé de igualdade com DEUS, eu hesitaria em ver nesses encontros algum tipo de modelo de oração. Eles aparecem, contudo, como os dois primeiros representantes de um estilo que se repete por toda a Bíblia. Será que exatamente esse traço explica por que DEUS os escolheu para tarefas tão importantes?
Por que DEUS recorreria a um estilo de relacionamento com os seres humanos que se parece com uma negociação? Será que DEUS exige esse exercício como parte de nosso regime de treinamento espiritual? Ou será que ELE, se é que posso usar esta linguagem, conta com nossas explosões, que funcionariam como uma janela sobre o mundo ou como um alarme que dispara solicitando uma intervenção? Afinal, foi o grito dos israelitas que levou DEUS a chamar Moisés.
Embora tendo feito muitas coisas erradas, Jacó tornou-se o nome de uma tribo e de uma nação, bem como de todos nós que lutamos com DEUS. Somos todos filhos de Israel, sugere Paulo, todos nós que lutamos com DEUS e nos agarramos à ELE no escuro, que O perseguimos e declaramos: “Não te deixarei ir” Gn 33:10. A nós pertencem a bênção, o direito à primogenitura, o Reino.
(Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”)

domingo, 19 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010












ESPERE O MILAGRE
Quanto mais positivos eu e você nos tornarmos, mais estaremos no fluir de DEUS. DEUS é certamente positivo e para fluir com ELE nós também devemos ser positivos.
Você pode estar passando por circunstâncias realmente adversas. Você pode estar pensando: “Joyce, se você conhecesse a minha situação, você não esperaria que eu fosse positivo”.
Eu o encorajo a reler Romanos 4:18-20, onde é relatado que Abraão, depois de ter analisado sua situação nada animadora, esperou em fé, embora toda a razão humana não apontasse para a esperança.
Abraão foi muito positivo sobre uma situação muito negativa.
Hebreus 6:9 noa diz que a esperança é a âncora da alma. A esperança é a força que nos mantém firmes em um tempo de provação. Jamais pare de ter esperança. Se você fizer isso, você terá uma vida miserável. Se você já está tendo uma vida miserável porque você não tem esperança, comece a ter esperança. Não tenha medo, mesmo se houver desapontamentos no seu caminho, ainda assim você deve ter esperança e ser positivo. Coloque-se no Reino miraculoso de DEUS.
Espere um milagre em sua vida.
Espere coisas boas!
“Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é DEUS de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam.Is 30:18
Esse versículo tornou-se uma das minhas passagens bíblicas favoritas. Se você começar a meditar nele, terá grande esperança. DEUS está dizendo que ELE está procurando alguém com quem ser gracioso, mas não pode ser alguém mal-humorado e de mente negativa. Deve ser alguém que tenha expectativa, que esteja procurando e desejando que DEUS seja bom com ele.
(Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE”)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

 POSTURA VITORIOSA


“Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?”
Isaías 50.10



Muitas vezes as evidências da nossa derrota são muito fortes.
Para obter vitória contra essas evidências é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual, para o desespero absoluto e, conseqüentemente, para o fim da nossa resistência.
O Senhor permite situações difíceis para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: “Eis aí vos dei autoridade… sobre todo o poder do inimigo.” Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável?
Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada!
Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: “[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus.” Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: “…eu sei que o meu Redentor vive.” Jó 19:25
(Wim Malgo, em Pérolas Diárias)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UM COMEÇO POSITIVO









Traga uma nova e radiante energia à sua vida ao começar cada novo dia com um sincero espírito de gratidão a Deus. Ao acordar, antes de qualquer outra coisa, pare e conte as bençãos que naquele dia já foram derramadas sobre você.
Todo dia é um bom dia quando você o inicia com uma nota positiva e esta atitude poderá fazer uma grande diferença no decorrer de todo o dia. Ao ativamente praticar gratidão numa base regular fará com que você se mantenha em contato com a melhor das suas possibilidades. Isso fará também que você venha a ver oportunidades e passe a utilizar certos recursos que estavam escondidos ou esquecidos.
Manter uma atitude de gratidão lhe manterá conectado com as coisas que realmente tem valor nesta vida. Portanto, de uma maneira prática isso acrescentará significativos valores a cada momento da sua existência. Existem muitas coisas boas que já estão presentes na sua vida. Nada faz mais sentido do que aprecia-las e também desfruta-las. Ao fazer isso aquelas coisas positivas irão crescer ainda muito mais. Portanto, comece cada novo dia contando as suas bençãos e ao se manter firme nessa atitude você verá que novas bençãos serão atraidas em sua direção..
Para Meditação:
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22
(Nélio DaSilva)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

 UM PASSO A MAIS
O que me dá esperança é que JESUS operava com qualquer vestígio de fé que uma pessoa pudesse juntar. Afinal, ELE respeitava a fé de qualquer um que pedisse, desde o centurião ousado e o incrédulo Tomé até o pai desesperado que clamou: “Creio, ajuda-me a minha incredulidade!”
Observando o amplo espectro de fé apresentado na Bíblia, imagino se as pessoas se encaixam naturalmente nos diversos tipos de fé da mesma forma que se encaixam em tipos de personalidade. E, assim como costumo pesar minhas decisões, considerando todas as possibilidades, também experimento a maldição da síndrome do “mas” sempre que leio uma promessa gloriosa na Bíblia. Costumava me sentir culpado por causa da minha falta de fé e ainda anseio por mais, mas, a cada dia sinto menos culpa pela fé tímida que tenho. Nem todo mundo é melancólico, extrovertido ou acanhado; por que achar que teríamos o mesmo tipo de fé?
Aquele pai disse: “SENHOR, eu creio. Ajuda a minha incredulidade.” É a oração mais natural, humana e aflita do Evangelho, e creio ser a base da oração de fé. A dúvida sempre anda com a fé, afinal, na certeza, quem precisa de fé? Descobri que o oposto da fé não é a dúvida, mas, o medo. Sem um elemento de risco, não há fé. Ter fé é Pôr-se à caminho sem visão clara do próximo passo. É prosseguir, confiar, agarrar-se à mão de um guia invisível. A fé é um passo que sempre está além do alcance da luz.
(Philip Yancey, em “DECEPCIONADO COM DEUS”)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TEMPOS MELHORES
Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos, das maiores curas.
O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto: “É o fim!” , e Deus disse: “É o começo, José, o governo do Egito te espera.”
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: “É o fim!” , e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.”
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!”
O diabo disse a Daniel na cova dos leões: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, sua história mudará o mundo.” 13:03 O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.”
O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos – o Apocalipse.”
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos.”
Por isso se o diabo disser a você que “É o fim!” comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: “É apenas o começo.”
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.
(Extraído do site: http://salmo37.wordpress.com/)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Olhando Para Ele












Dannecker, escultor alemão, levou oito anos para produzir uma obra da face de Cristo. Todos os que observavam o trabalho, podiam perceber na escultura, o amor do Salvador e o sofrimento pelas lutas travadas em sua passagem por este mundo. Logo a seguir, o artista foi convidado a empregar seu enorme talento em uma estátua de Vênus. Como resposta ao convite, ele disse: "Após contemplar, por longo tempo, a face de Cristo, poderia eu virar minhas atenções para uma deusa pagã?"
Poderíamos nós, cristãos, após experimentar uma vida transformada pelo amor do Senhor Jesus, desejar retornar aos prazeres enganosos do mundo? Seria possível que voltássemos a viver de forma vazia e sem atrativos, caminhando por sendas que a nenhum lugar levam? Haveria algum prazer na troca do certo pelo incerto, do belo pelo feio, da alegria pela tristeza, da salvação pela perdição?
Estamos esculpindo, dia após dia, o nosso porvir. A cada passo percebemos se a obra produzida está melhor ou pior. Às vezes precisamos refazer tudo e começar novamente o trabalho. Mas, quando o Senhor entra em nossos corações, nossos passos se tornam mais firmes, mais seguros, mais atraentes, mais prazerosos, mais estimulantes. A obra se torna mais fácil de esculpir, os retoques se tornam menores, a satisfação sentida é bem maior, seguimos em frente sabendo que ao final, contemplaremos com muita alegria o nosso sucesso, a nossa grande bênção.
Quando olhamos para Jesus, nossa fé é fortalecida, nossas esperanças são renovadas, nossas dúvidas são sanadas, nossos anseios são satisfeitos. Nele somos felizes, somos completados.
Você ainda busca encontrar a razão de sua vida? Olhe para o Senhor e sua procura estará encerrada.
(Paulo Roberto Barbosa)

domingo, 12 de setembro de 2010

" Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar." (Marcos 14:32)
* TUDO ACABARÁ BEM
O mesmo JESUS que falava da fé como um grão de mostarda também nos deixou a história da viúva cansando o juiz com sua persistência. E, na Bíblia inteira temos gigantes lutando com DEUS em suas orações.

Daniel esperou três semanas por uma resposta à sua súplica. Jeremias esperou dez dias antes de obter uma resposta. Depois de escalar o Monte Sinai, Moisés esperou seis dias até ouvir a voz de DEUS. Nós, seres impacientes, ignoramos que DEUS atua devagar.
Pense nos séculos que se passaram entre a ruptura causada por Adão e a reconciliação trazida por JESUS. O plano de DEUS constrói-se lentamente, como uma ópera, não como um sucesso de música popular.
O próprio tédio, o ato de esperar em si, alimenta em nós as virtudes da paciência, confiança, persistência, bondade e compaixão. Mesmo o livro dos salmos, com orações tão repletas de gemidos e lamentações, retorna continuamente ao tema da fidelidade de DEUS - Não importa como se apresentem as circunstâncias, podemos confiar no fato que DEUS governa o universo. A reputação divina repousa no solene pacto de que um dia tudo acabará bem.
(Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”)

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SUFICIENTE
Abra seu armário. Você vê calças, camisas, vestidos, blusas, sapatos? Relembre agora a si mesmo que você tem suficiente. Dê uma olhada para o lado de fora da sua janela. Você vê uma árvore? Vê grama? Vê flores e arbustos? Você vê o céu? Relembre nesse momento que você tem o suficiente. Seja grato. Olhe para o sol, para a lua, para as estrelas. Pense no verão, no inverno, na chuva. Relembre-se agora a si mesmo que você tem suficiente. Seja grato.
Abra a torneira. A água vem, não se importando se você diz obrigado ou não. Agora relembre-se a si mesmo que você tem suficiente. Dê uma olhada no jornal desta manhã, e pense em quantas árvores foram necessárias para fornecer matéria-prima para a sua confecção. Relembre-se então a si mesmo que você tem suficiente. Pense no seu coração, pulmões, rins e fígado. Agora relembre a si mesmo que você tem suficiente. Seja grato.
Relembre que um computador é uma tentativa de recriar a mente humana. Você tem uma mente. Não é por acaso isso suficiente? Seja grato.
Para Meditação:
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
 I Tessalonicenses 5:18
(Autor : Nélio DaSilva)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PALAVRA-CHAVE
Crescemos e aprendemos, NÃO quando recebemos as coisas instantaneamente, mas quando somos forçados a esperar. É então que DEUS nos tempera e nos condimenta, tornando-nos brandos e amadurecidos.
Já li muita coisa boa sobre esperar e desenvolver a calma e a serenidade durante a espera, mas nunca li nada melhor a respeito desse assunto do que a paráfrase de J. B. Philips sobre Tiago 1:2-4. Leia estas palavras devagar e com atenção. Depois de terminar faça uma pausa e ore. Peça ao SENHOR que lhe dê forças para esperar…para suportar as pressões dos sofrimentos, das dúvidas, dos medos e, principalmente, da impaciência.
“Quando toda espécie de provações, dores e tentações entrarem em vossas vidas, não as ressintam como intrusas, mas, as acolham como amigas. Compreendam que elas chegaram para provar a sua fé e produzir em vocês a qualidade da paciência.” Tiago 1:2-4, por J. B. Philips
Paciência, eis a palavra-chave que um cristão autêntico, e fiel ao Senhor, tem que adicionar ao seu dicionário vivencial.
(Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ORAÇÃO DE AUTORIDADE



















“Se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar…”
Pensamos que oração a DEUS deve ser sempre em forma de pedido. Mas, o SENHOR fala aqui de algo bem diferente. Neste versículo específico, ELE não nos insta a falar com DEUS, mas, a dar ordens ao monte. Para que não deixemos de considerar isso como oração, o SENHOR explica no versículo 24 que, na verdade, trata-se de uma oração.
Aqui está uma palavra que não é dirigida a DEUS e, contudo, também é oração. Falar ao monte ordenando-lhe que se lance ao mar é oração de autoridade. Oração de autoridade é usar a autoridade a fim de lidar diretamente com o problema e livrar-nos de tudo que precisamos lançar fora.
Se vivemos em obediência a DEUS, se andamos em conformidade com SEUS princípios, somos SEUS embaixadores. Se O reconhecemos como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, e vivemos em comunhão com ELE, temos a SUA vida em nós, conseqüentemente temos a autoridade celestial, podemos controlar as questões terrestres por meio do céu. Daí que a oração de autoridade não é pedir diretamente a DEUS; é o aplicar a autoridade de DEUS diretamente à dificuldade. “Tudo que ligardes na terra será ligado no céu e tudo que desligardes na terra será desligado no céu” Mt 18:18. O movimento do céu segue o movimento da terra. Não é pedir na terra, mas, o ligar na terra.
Se JESUS CRISTO é seu dono e é o proprietário da sua alma incondicionalmente, faça tudo que ELE te ordena, inclusive a oração de autoridade que ELE te outorga.
(Watchman Nee, em O MINISTÉRIO DE ORAÇÃO NA IGREJA)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Adorar somente o Senhor Jesus











ADORO O REI DOS REIS
1. No princípio, o homem foi criado para adorar o Senhor Deus. Mas ele resolveu, por indução do “adversário”, trocar aquela adoração por outra diversa. Foi o caos para o próprio homem a opção de escolha de adorar outros deuses. Em tese, há apenas, um único que é Deus.
2. No entanto, a criatura feita com excelência buscou interesses para ofuscar a direção da adoração do Criador para a criatura. Diante disso optou-se criar os “ídolos” de cuja aparência se assemelha a proximidade de poderes que tenha os anjos celestiais.
3. Esta opção é livre e espontânea. O homem escolhe a quem adorar. Dessa escolha existe a conseqüência. Longe do Senhor não se encontra bem algum. Por um lado oferecem-se os benefícios deste mundo: Fama, sucesso, dinheiro e outros. Tudo o que está à disposição da humanidade escolhida pelos anseios da divindade objeto da adoração.
4. Os “reis” que os homens criam tanto pela capacidade de executar um desempenho, à guisa de exemplo, um jogador de futebol pela capacidade de “fazer gols”, e a própria massa de telespectadores o intitula como “rei do futebol”.
5. Na música, quando uma pessoa consegue cantar, dançar e realizar “performances” perfeitas, por possuir uma disciplina em sua atividade passa-se a intitular de “rei da música”.
6. É claro que as pessoas precisam fazer uma atividade com perfeição. Isto agrada a todos. Ser o melhor em uma atividade. Porém, nem todos conseguem realizar um talento com tamanha perfeição. Por isso o salmista deixa claro que o Senhor é Justo, Ele concede tanto os dons aos ímpios como aos retos de coração.
7. Ahumanidade caminha para adoração de homens com dotes especiais. Adoram o “rei do Pop”, “Adoram o rei do futebol” e outros reis. Eles são respeitados pelas proezas que conseguiram fazer seja no estádio ou nos palcos. Mas de fato não devem ser adorados.
8. Jesus, o Rei dos reis, este sim pode ser adorados livremente pelos seus seguidores no mundo todo. Sua vinda fora profetizada desde o início com a promessa de resgate do homem até ao Senhor Deus.
9. Ele nasceu como um Rei e morreu reinando, de fato como Rei. Mas o único Rei que ressuscitou dentre os mortos e cujo corpo não sofreu decomposição. Enfim, amigo, este comentário é para abri-lhe o entendimento e verificar sua adoração. Qual você vai escolher adorar o Rei ou os reis intitulados pelos humanos?
(Autor : Élcio Cunha)

domingo, 5 de setembro de 2010

OS OLHOS DA FÉ
Estou aprendendo que a fé amadurecida, que inclui a fé simples e a fidelidade, operam de forma oposta à paranóia. Ela reúne todos os fatos da vida em torno da confiança em um DEUS amoroso. Quando as coias boas acontecem, eu as aceito como presente de DEUS, dignas de ação de graças. Quando acontecem coisas ruins, não encontro nelas nenhum motivo para que me façam abandonar a DEUS. Pelo contrário, acredito que DEUS pode usar até mesmo as coisas ruins em meu benefício.
A pessoa que tem fé enxerga a vida sob a perspectiva da confiança, e não do medo, nem da ansiedade.
A fé inabalável permite crer que, apesar de qualquer adversidade, DEUS reina; que, apesar de eu me sentir indigno, realmente sou importante para um DEUS de amor; que nenhum sofrimento dura para sempre e nenhum mal triunfa no fim. A fé enxerga até o lado mais negro da história, a morte do filho de DEUS, como prelúdio necessário da glória.
Philip Yancey, em “O DEUS (IN)VISÍVEL”

sábado, 4 de setembro de 2010

CONTINUEMOS FIRMES NA ROCHA!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Árvores Viçosas E Vigorosas
"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos" (Salmos 92:12-14).
Lord Byron, um brilhante poeta, gastou sua vida em uma busca louca por prazeres. As pessoas, hoje, diriam: "Ele tentou viver sua vida". Em desespero, ele escreveu: "Os espinhos que colhi são da árvore que plantei. Eles me rasgaram e estou sangrando. Eu devia ter sabido qual o fruto tal árvore daria."
O que temos plantado na orla dos caminhos por onde passamos? O que esperamos encontrar na hora de colher os frutos? Temos nos preocupado com isso? Temos programado ver os resultados para o futuro?
O início de nossas andanças pode ser fácil e até deslumbrante. Estamos jovens, cheios de vigor, cheios de fantasias. Podemos até pensar que plantar é suficiente, seja a planta que for. Mas, e no futuro, o que encontraremos? Árvores secas... sem sombra... sem frutos? Poderemos até derrubar tais árvores e plantar novas, mas teremos ainda forças? Teremos ainda o vigor do princípio?
O melhor momento de plantarmos árvores que produzirão sombra e frutos é exatamente quando estamos em paz, sem angústias, sem aflições, sem desespero, sem culpas. Nossas mentes estão limpas, nossos corações estão puros, nossas almas cheias de desejos ardentes de conquistas.
O Senhor é o agricultor a quem devemos consultar. Ele conhece tudo de plantações. Ele sabe a ocasião oportuna, o lugar adequado, o tempo propício para plantarmos nossas árvores. Ele sabe como regá-las, como adubá-las e como tirar o proveito de tudo que elas têm a nos oferecer.
Não queremos ver nossas árvores sem folhas, com galhos secos, tomadas por espinheiros. Queremos que elas sejam uma bênção para todos que passam pelo mesmo caminho por onde passamos. Queremos que todos glorifiquem a Deus ao vê-las frondosas e encantadoras. Queremos ver as vidas felizes ao redor de tudo o que plantamos.
Você tem plantado árvores? Sabe que frutos darão?
(Autor : Paulo Roberto Barbosa)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A VIDA NA TERRA É UM TESTE












Alguns testes parecem esmagadores, enquanto outros você nem percebe. Mas todos têm implicações eternas.
O bom de tudo é que DEUS quer que passemos, então ELE jamais permitirá que você enfrente testes maiores que a graça que ELE lhe concede para lidar com eles. A Bíblia diz: “….mas DEUS cumpre a SUA promessa e não deixará que vocês sofram tentações maiores que suas forças.” 1Co 10:13.
Toda vez que você passa em um teste, DEUS faz planos para recompensá-lo. Tiago diz: “ Felizes são aqueles que perseveram quando são testados.” Tg 1:12
A ansiedade é um dos males mais perniciosos, quando vivemos ansiosos agimos por conta própria, viramos as costas para os caminhos do Pai, não conseguimos esperar pelo tempo de Deus, não conseguimos esperar pelo fim da provação, não conseguimos esperar pela chegada da benção, não conseguimos descansar e confiar. A ansiedade azeda nossa fé e faz corroer nossa intimidade com o Senhor. A ansiedade faz com que os testes sejam muito mais árduos do que são de fato.
Neste momento, ore a Deus pedindo para que ele te cure de toda ansiedade. Rejeite, em nome de Jesus, toda ansiedade que tem feito de você um marionete do inimigo. Resolva viver uma vida dentro dos propósitos do Pai, para que isso aconteça uma das lições a aprender é “esperar” com sobriedade e serenidade. Declare como Davi, o homem segundo o coração de Deus: “Eu esperarei continuamente e Te louvarei cada vez mais.” Salmo 71:14.
(Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QUANDO A RESPOSTA NÃO É SIM!













"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." (Provérbios 16.1)
Todos nós já passamos pela experiência de querer muito alguma coisa, colocar nossa expectativa em um objetivo, orar, entregar nas mãos de Deus e no final aquele plano, não se concretiza, e, ficamos com a sensação de fracasso, um gosto amargo, um aperto no peito, o que fazer quando Deus diz “NÃO”. Há um corinho antigo que diz: “Quando a resposta não é sim, Deus tem algo melhor para mim”.
Precisamos entender que os pensamentos do Senhor para nós são maiores e melhores que os nossos pensamentos e planos, não é fácil passar por isso, mas Deus que tem o controle de tudo jamais nos deixará, creia, mesmo que você não consiga entender, continue confiando. O mundo diz que promessas foram feitas para ser quebradas, mas a Bíblia diz que podemos e devemos confiar nas Promessas do Senhor para nós porque quando Ele promete é fiel para cumprir. O inferno torce para que você desista no meio do caminho, para que você desanime e recue, mas o Senhor te diz “Não Temas que Eu te ajudo”.
Quero que você se reanime em Deus e entenda que existem muitas coisas reservadas para você nos planos do SENHOR. E mesmo que você diga que não consegue vê nada acontecendo, prossiga, por que Ele está trabalhando. Deus não engaveta seus sonhos, e, na hora exata, Ele te surpreende dizendo: O Tempo chegou!
"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus. "(Sl 46.10)
Lembre-se: Ele não cochila nem por um momento e está contemplando tudo. Fique Tranqüilo!
(Dóris Moura - Autora do Livro “Tesouros Escondidos em Seu Lar”)