VALES E PLANALTOS
Deus sabe o que desejamos e o que nós sonhamos.
A palavra diz no livro de Tiago. 4:3: “Pedi e não recebeis porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”.
Deus sabe o que pensamos. Deus sabe qual é o interesse no meu coração, Deus sabe a bênção que eu estou buscando. Deus sabe o que está nas entranhas do meu ser, sabe qual o milagre que eu estou aguardando.
Deus sabe o que eu penso o que eu desejo, e o que planejo.
Ele sabe tudo isso de mim, e de você. Não para nos vigiar e nos punir, mas sim para nos abençoar. E suprir as nossas necessidades.
E Ele sabe quando o que pedimos não nos fará bem, por isso Ele não nos concede TUDO que pedimos. Outras vezes não nos dá pelo fato de que não estamos preparados ainda para receber.
Precisamos nos colocar na rota do milagre para que sejamos alcançado por Ele. Nenhuma manifestação de Deus é contra a nossa vida, ou vem em direção a nossa vida para nos prejudicar ou para tirar algo de nós. Toda manifestação de Deus para a nossa vida é para nos abençoar, mudando a nossa forma de agir e ser, é para trabalhar no nosso caráter, é para aplanar os nossos caminhos.
Quando nós conseguirmos entender isso passamos a nos sentir abençoados dia após dia, pois nós vamos viver o sobrenatural de Deus plenamente, experimentando Suas bençãos misericordiosas, bençãos que nos vem tanto nos vales quanto nos planaltos.
Muitas vezes, nós pedimos algo de Deus e não recebemos porque nós não estamos precisando daquilo naquele instante. A versão transliteral da Bíblia Viva nos diz algo no Salmo 23 que é tremendo: “O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso!” (Salmo. 23:1 – Bíblia Viva/Editora Mundo Cristão).
Isso aclara o nosso entendimento, e passamos a saber que muitas vezes não recebemos de Deus o que pedimos porque não estamos precisando daquilo naquele exato momento. Deus é quem sabe o que realmente precisamos, para nosso crescimento espiritual, para nosso amadurecimento emocional…Ele não nos dará nesse tempo, mas trabalhará em nós para que estejamos prontos a receber no momento oportuno e adequado.
Lamentavelmente, é na dor e no sofrimento que ouvimos mais claramente a voz de Deus. Nas aparentes perdas é que alcançamos as maiores vitórias e as grandes conquistas de nossa vida.
Deus sabe do que precisamos. Deus sabe quem somos. Não sabe apenas nosso nome, endereço e superficialidades a nosso respeito, Ele sabe nossos pormenores, conhece-nos muito mais amiúde do que nós mesmos nos conhecemos.
E Jesus nos ensinou a nos relacionarmos com o Pai exatamente nesse parâmetro, Ele disse:
“Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo não se faça a minha vontade, e sim a tua”.
(Lc. 22:42).
(Reverendo Adry Araújo, em “O DEUS QUE TE CONHECE”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário