“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” Hc 3:17-19
O fracasso na colheita e a morte dos animais devastariam Judá, mas, Habacuque afirmou que mesmo nos tempos de perda e fome, ele ainda se regozijaria no SENHOR. Os sentimentos do profeta não eram controlados pelos eventos ao seu redor, mas, pela fé na habilidade que DEUS tem de nos fortalecer e fazer maravilhas sobre as ruínas.
Quando nada mais fizer sentido e as dificuldades parecerem maiores do que você pode suportar, lembre-se que O SENHOR é aquele que nos dá forças para prosseguir. O Senhor é aquele que tanto pode reabrir um caminho bloqueado, como fazer surgir um novo caminho. Tire seu olhar das dificuldades e olhe para DEUS. É ELE quem merece sua adoração, não seus problemas.
DEUS dará forças e confiança aos seus seguidores em tempos difíceis. Serão capazes de correr firmemente, como os cervos em terraços acidentados e perigosos. DEUS é quem dissolve as dificuldades e cria soluções fantásticas e surpreendentes.
(BÍBLIA DE ESTUDO – APLICAÇÃO PESSOAL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário