FÉ, PACIÊNCIA E LEALDADE RESULTAM EM VITÓRIA !
“Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua, e de teus filhos em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus.” (Js 14.9.)
Calebe foi um dos príncipes de Israel enviados a espiar a terra prometida. Dos doze escolhidos, apenas Josué e Calebe tiveram fé paracontemplar a “terra” com os olhos de Deus. E trouxeram o seu relatório.
A terra era boa e realmente manava leite e mel. A prova era os cachos de uvas do vale de Escol, que precisaram ser trazidos em uma vara conduzida nos ombros por dois homens. Mas os outros dez espias olharam apenas para as dificuldades: os gigantes, as muralhas e os carros de ferro dos exércitos dos amorreus. Esqueciam-se de Quem os enviava para lá – o Deus de Abraão – e que estava com eles. Não havia o que temer.
Mas, por causa da incredulidade, tiveram de peregrinar no deserto por 40 anos, antes da conquista. E toda aquela geração morreu no caminho da terra prometida. Restaram apenas os dois “gigantes da fé”: Josué e Calebe.
Calebe – Esse homem de Deus era perseverante e fiel, leal ao seu Deus. Ele sabia olhar na direção da bênção, da vontade de Deus e romper todas as barreiras para alcançá-la. Aos 45 anos, Calebe recebera a promessa de que a terra dos gigantes, a cidade de Hebrom seria dele; e estava pronto para conquistá-la. Apesar dos 40 anos de peregrinação e de ter já a idade de 85 anos quando entrou em Canaã, Calebe sentia-se forte e animado. E derrotou os gigantes, conquistando Hebrom.
Você tem buscado ser fiel a Deus? Tem perseguido os sonhos de Deus para o seu viver? Tem tido suficiente paciência para esperar a verdadeira benção chegar?
Ou você tem sido ansioso e sem ponderação durante sua espera? A demora tem sido um gigante que te assombre e você contenta com menos do que Deus tem para sua vida?
Sua resposta determina se você é um herói da fé do calibre de Calebe ou não. Sua resposta vai dizer se você usufruirá do melhor de Deus ou não.
(Portal Lagoinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário