Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

OLHAR BOM, CORPO LUMINOSO

“Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho [...] Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.” Êxodo 33:13,18
Aquele que procura a glória de Deus só deseja seguir Sua vontade e Seu caminho.
Cuidado. Não disse nosso Senhor: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”? (Mt 6:22). Quando a vista não está encoberta, quando os olhos se dirigem para uma única direção, todo o ser segue nesse sentido. Que nosso olhar seja sadio e honesto para ver o caminho que Deus mostra àqueles que procuram apenas a sua glória.Nosso caminho pode não ser fácil, mas se for o caminho do Senhor, então a segurança será perfeita e sua glória aparecerá.
Deus mostrou a Moisés Seu caminho, que estava cheio de obstáculos. Guiando o povo pela coluna de nuvens e de fogo, Deus manifestou sua glória, reduziu a nada os empecilhos e fez o povo triunfar nas dificuldades. O mesmo acontecerá conosco. O deserto e a solidão são condições para a manifestação da glória de Deus aos filhos que atendem ao seu apelo.
Qual a resposta de Deus ao pedido de Moisés? “Farei passar toda a minha bondade diante de ti” (v. 19). As circunstâncias em que o seu servo se encontrava, do ponto de vista humano, não podiam ser mais difíceis. Deus abriu os reservatórios de sua graça. Nele estamos abrigados, e ele, por sua vez, volta para nós Seu olhar favorável. Age com graça por nós, na medida das nossas necessidades. Devemos ter o coração aberto a essa maravilhosa graça sem nunca nos acostumarmos com ela.
Em que condições Deus mostra seu caminho e nos faz ver sua glória? É simples. “Eis aqui um lugar junto a mim [...] Eu te porei numa fenda da penha” (v. 21). O apóstolo Paulo diz-nos que essa pedra que seguia o povo era Cristo (1Co 10:4).
Vamos tomar nosso lugar na fenda da rocha, o único abrigo em que estaremos verdadeiramente seguros. A comunhão com Jesus Cristo é o segredo da perseverança e da fidelidade. É nesse lugar, junto Dele, que o Senhor nos mostrará Seu caminho e nos fará ver sua glória.
(Hugh E. Alexander, em “ORVALHO DA MANHÔ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário