TIRE A PEDRA!
“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”
Jô 11:39-40
Se eles se recusassem a tirar a pedra, não teriam visto o milagre. Estou sempre conhecendo pessoas que enfrentam tragédias terríveis, com freqüência a reação desses indivíduos é maior do que a própria tragédia. Como não conseguem enxergar nada de bom no sofrimento, presumem que nele não há nenhum bem; crêem que Deus os abandonou . Recusam-se a tirar a pedra. Não confiam em Deus com relação àquilo que não conseguem enxergar.
Se Deus pode obter glória para si a partir do injustificável assassinato do Seu Filho, será que não podemos confiar Nele, crendo que de algum modo Ele vai ser glorificado nas dificuldades que enfrentamos diariamente? Se Deus pode receber glória pela morte do amigo íntimo de Seu Filho, será que não deveríamos confiar Nele, crendo que fará o mesmo através das nossas tragédias? A especialidade de Deus é transformar uma tragédia em triunfo. Quanto maior a tragédia, maior Seu potencial de triunfo.
Sempre haverá fatos para os quais nunca encontraremos explicações, com o tempo, algumas situações vão-se tornando claras, enquanto outras permanecem em mistério.
Será que existem pedras em sua vida bloqueando a possibilidade de o Senhor obter glória, essa glória que de direito Lhe pertence? Será que você podou sua fé de modo que não passe daquele ponto em que as coisas já não fazem sentido? Será que aplica a fé apenas àquilo que pode ser visto? Será que não consegue enxergar além de suas perdas? Está permitindo que sua dor o consuma a tal ponto que já se esqueceu de que Deus pode estar querendo realizar algo em sua vida?
Temos apenas duas opções: Podemos confiarem que Deusvai glorificar a si mesmo, mediante os sofrimentos que enfrentamos. Ou podemos fixar a atenção totalmente em nossas perdas, e passar o tempo todo procurando respostas. Agindo assim, podemos fazer com que os meios pelos quais Deus iria operar algo grandioso se tornem um fim trágico.
Não importa o sofrimento que você está enfrentando. Se confiar em Deus, um dia também dirá: “Valeu a pena todo o sacrifício!”
(C. Stanley, em “COMO LIDAR COM O SOFRIMENTO”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário