terça-feira, 19 de agosto de 2014

BOM DEMAIS PARA SER VERDADE?Podemos esperar que DEUS justifique os decentes, mas os sujos? Uma coisa é tornar as pessoas justas, mas e aquelas que são realmente más? Com certeza a cobertura é dada ao motorista que tem uma ficha limpa, mas o que excede a velocidade embriagado? Como pode a justificação para os maus?
Em sua cata aos romanos, Paulo é claro – até o calvário de Jesus, todos os esforços da salvação foram a terra para cima. O homem inflou o seu balão com o seu próprio ar quente e não foi capaz de deixar a atmosfera. A conclusão é inevitável: a auto-salvação simplesmente não funciona. O homem não tem uma maneira de salvar-se a si mesmo.
Mas, Paulo anuncia que DEUS tem uma maneira. Onde o homem falha, DEUS supera. A salvação vem do céu para baixo. Por favor, note: A salvação é dada por DEUS, guiada por DEUS, capacitada por DEUS e originada de DEUS. A dádiva não é do homem para DEUS. É de DEUS PARA O HOMEM.
Nesse ponto, você pode ser tentado a colocar condições sobre a graça. Nós podemos ser perdoados por determinados pecados, mas não por outros, ou, Sim, posso ver como tais e tais pessoas poderiam conseguir entrar no céu, mas outras???? Tais atitudes vão contra a GRAÇA infinita de DEUS. Além disso, elas ignoram as verdades bíblicas de que, separados de CRISTO, todos nós somos igualmente culpados diante de um DEUS santo. Todos nós precisamos de JESUS, porque todos nós pecamos e estamos abaixo do padrão de perfeição de DEUS. Na economia do céu ninguem está em melhor condição do que qualquer outro. Todos nós temos uma dívida enorme que somente JESUS tem capacidade de pagar.
Esta pode ser a verdade espiritual mais difícil para abraçarmos. Por alguma razão, as pessoas aceitam JESUS como Senhor antes de aceitá-LO como Salvador. É mais fácil compreender o Seu poder do que a Sua misericórdia. Iremos celebrar o túmulo vazio antes de nos ajoelharmos ao pé da cruz.
Bem no fundo, frequentemente acreditamos que o que Jesus fez por nós pode ser “bom demais para ser verdade”. Esta é de longe a objeção mais comum para a graça. Mas, pode crer, é bom demais, e é verdade, é por isso que é Páscoa!
“Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.” Pedro 3:18
(Max Lucado, em “NAS GARRAS DA GRAÇA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário