Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

ORGANIZANDO A VIDA


Não podemos ter uma vida bem-sucedida sem que tenhamos prioridades corretas. No entanto, alguns de nós tentam fazer isso todos os dias. As prioridades corretas não são algo que você consiga identificar sozinho. É preciso que sejamos guiados pelo Espírito Santo a fim de compreender quais devem ser.
Nossas duas prioridades mais importantes vêm diretamente da Palavra de Deus. Jesus nos falou sobre elas quando disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37-39). Não há nada mais claro do que isso. Se você mantiver essas duas maiores prioridades – amar a Deus e amar o próximo -, elas servirão de guia para determinar todas as outras prioridades de sua vida.
Seu relacionamento com Deus deve ser sempre a prioridade número um, acima de todas as coisas. O Senhor diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êx 20:3), e Ele fala sério. Deus quer sua atenção exclusiva. Quando você buscá-lo antes de tudo a cada dia e pedir-lhe que o ajude a colocar sua vida em ordem, Ele o fará.
Sei por experiência própria, e estou certa de que você também sabe, que, quando não buscamos a Deus em primeiro lugar, nossa vida foge do controle. Como resultado, nossa vida começa a nos controlar, em vez de nós a controlarmos.
Deus é um Deus ordeiro. Podemos ver isso ao olhar para o universo. Nele, nada é aleatório ou acidental. E, de acordo com a vontade de Deus, nossa vida também não deve ser. Sua vontade é que “tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1 Co 14:40). Quando orarmos a Ele sobre isso, Ele vai nos ajudar a colocar tudo em ordem. Ele vai nos mostrar como nos alinharmos sob Sua devida autoridade, para que fiquemos sob Sua proteção. Isso é essencial para que alcancemos tudo o que o Pai tem para nós.
(Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário