
Não podemos ter uma vida bem-sucedida sem que tenhamos prioridades corretas.  No entanto, alguns de nós tentam fazer isso todos os dias. As  prioridades corretas não são algo que você consiga identificar sozinho. É  preciso que sejamos guiados pelo Espírito Santo a fim de compreender  quais devem ser.
Nossas duas prioridades mais importantes vêm diretamente da  Palavra de Deus. Jesus nos falou sobre elas quando disse: “Amarás o  Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o  teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo,  semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt  22:37-39). Não há nada mais claro do que isso. Se você  mantiver essas duas maiores prioridades – amar a Deus e amar o próximo  -, elas servirão de guia para determinar todas as outras prioridades de  sua vida. 
Seu relacionamento com Deus deve ser sempre a prioridade número um,  acima de todas as coisas. O Senhor diz: “Não terás outros deuses diante  de mim” (Êx 20:3), e Ele fala sério. Deus quer sua atenção exclusiva.  Quando você buscá-lo antes de tudo a cada dia e pedir-lhe que o ajude a  colocar sua vida em ordem, Ele o fará.
Sei por experiência própria, e estou certa de que você também sabe,  que, quando não buscamos a Deus em primeiro lugar, nossa vida foge do  controle. Como resultado, nossa vida começa a nos controlar, em vez de  nós a controlarmos.
Deus é um Deus ordeiro. Podemos ver isso ao olhar para o universo.  Nele, nada é aleatório ou acidental. E, de acordo com a vontade de Deus,  nossa vida também não deve ser. Sua vontade é que “tudo, porém, seja  feito com decência e ordem” (1 Co 14:40). Quando orarmos a Ele sobre  isso, Ele vai nos ajudar a colocar tudo em ordem. Ele vai nos mostrar  como nos alinharmos sob Sua devida autoridade, para que fiquemos sob Sua  proteção. Isso é essencial para que alcancemos tudo o que o Pai tem  para nós.
(Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”)







Nenhum comentário:
Postar um comentário