Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ouvimos este versículo ser citado o tempo todo: “A verdade vos libertará.”  Permita-me lhe apresentar um pequeno segredo: isso não é verdade. Sei que muitos de vocês estão chocados com o que eu disse. Talvez pensem: Como pode dizer tal coisa? Está na Bíblia. Foram palavras do próprio Jesus. Ouço isso ser ensinado o tempo todo: “A verdade vos libertará”.
Estou aqui para lhes dizer: “Não, ela não libertará.” Por quê? Não libertará porque não é o que a Bíblia diz. Vamos examinar juntos a passagem completa:
“Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na Minha palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”  
(João 8:31-32)
Mais uma vez, alguns de vocês estão pensando: Está vendo? Está bem aí na sua frente: “A verdade vos libertará.” Mas será que é isso mesmo que Jesus estava dizendo? Leia novamente o versículo. Consegue ver? Jesus disse primeiro: “E conhecereis a verdade.”  Isso  significa que você entenderá a verdade; e depois, somente depois – quando conhecer a Palavra de Deus e entender a Palavra de Deus – é que esta verdade “o libertará.” Somente quando entendemos os conceitos de Deus, eles têm o poder de nos libertar. Se permanecermos ignorantes sobre o que a Bíblia diz, a verdade continuará sendo a verdade, mas esta verdade não nos ajudará muito até que a compreendamos.
Por isso, é necessário que nos alimentemos da Palavra de Deus, é fundamental que nossas mentes e corações se encham da Palavra do Senhor para que, então, sejamos libertos. Libertos do que? Libertos da idolatria que nos impede de adorarmos somente Aquele que é o Único digno de ser adorado e seguido. Livres da angústia que acinzenta nossos dias. Livres do medo que paralisa a fé. Livres das preocupações que cegam a esperança. Livras da ansiedade que nos faz agir sem a orientação do Pai.
A verdade liberta quando você a conhece e a absorve. Faça da leitura da Bíblia um hábito cotidiano e permita que o Senhor te oriente, te console, te fortaleça, te responda e te abençoe por meio de Suas promessas. Promessas como essas:
“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” Fp 4:19
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 Jo 1:9
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6:33
(Larry Huck, em “A BENÇÃO DA TORÁ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário