Powered By Blogger

terça-feira, 8 de outubro de 2013

GANHAR VIDA
“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:24
Conta-se a história de um evangelista indiano, Sadhu Sundar Singh, que salvou sua vida arriscando-a. Ele estava atravessando as montanhas do Himalaia com um guia Tibetano. Tentando prosseguir viagem numa nevasca, eles tropeçaram no corpo de um homem quase morto. O guia Tibetano se recusou a parar e continuou sozinho. O evangelista Sadhu, movido pela compaixão, começou a carregar o homem caído. Através do esforço extra seu corpo se aqueceu bem como o corpo do homem inconsciente. Antes de chegar ao seu destino, eles encontraram o guia – morto pelo frio.
Quem quiser salvar sua vida vai perdê-la. Quem perder sua vida por causa de Jesus a salvará. O desafio para a maioria de nós não será arriscar a vida num ato heroico, mas, nos momentos mais comuns, onde entregamos nossas vidas àquele que transforma qualquer ato num momento eterno.
Você pode visitar um hospital público ou entregar um copo de água e lanche a um morador de rua? Você é capaz de amar numa ação concreta alguém que lhe injustiçou? Você pode pedir desculpas? Você pode perdoar? Isso é perder a vida pela causa de Jesus e ganhar de volta uma vida que nunca mais perderá.
(Portal Hermenêutica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário