segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEUS AGE PARA O NOSSO BEM
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28
Nós sabemos… Há tantas coisas que nós não sabemos. Não sabemos se a economia cairá ou se o nosso time ganhará. Não sabemos no que o nosso cônjuge está pensando ou como os nossos filhos se sairão. Nós nem sabemos “o que havemos de pedir” (Romanos 8:26). Mas segundo Paulo, nós podemos estar absolutamente certos sobre quatro coisas. Nós sabemos…
Deus age. Ele está ocupado nos bastidores, acima do combate, dentro da fúria. Ele não saiu ou foi embora. Ele é incessante e incansável. Ele nunca para de agir.
Deus age para o bem. Não para o nosso conforto, prazer ou diversão, mas para o nosso bem principal. Uma vez que Ele é o bem principal, nós esperaríamos qualquer coisa a menos?
Deus age para o bem daqueles que o amam. Veja o benefício de amar Deus! Faça da história Dele a sua história, e a sua história terá um final feliz. Garantido. Por ser o autor da nossa salvação, Ele escreve um tema de salvação em nossa biografia.
Deus age em todas as coisas. Panta, em grego. Como “panorâmico”, “panaceia” ou “pandêmico”. Tudo incluído. Deus age, não através de poucas coisas ou através das coisas boas, coisas melhores ou coisas fáceis. Mas em “todas as coisas” Deus age.
Marionete nas mãos da sorte ou do destino? Não você. Você está nas mãos de um Deus vivo e amoroso. Coleção aleatória ou contos desconexos? Longe disso. A sua vida é uma narrativa elaborada escrita por um Deus bom, que está agindo para o seu bem supremo.
(Max Lucado, em “EXPERIMENTANDO O CORAÇÃO DE JESUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário