domingo, 17 de junho de 2012

NÃO CAIA NESSA ARMADILHA!

Cristo não é apenas o fundamento da esperança verdadeira, Ele também é o restaurador das esperanças perdidas. Muitas situações podem nos fazer perder o otimismo e a confiança, contudo, os preceitos da Bíblia são a melhor defesa contra o desânimo.
Circunstâncias difíceis podem causar desespero e roubar o significado da vida, mas Romanos 5:1-5 nos diz que Deus tem uma perspectiva muito diferente sobre o valor da prova. Esperamos que o nosso Pai celestial resolva o problema ou alivie o sofrimento, mas Ele tem um propósito eterno em mente. Sua finalidade é purificar nosso caráter, isso deve produzir em nós esperança e não frustração.
O fracasso é um ladrão de esperança. Desanimamos quando não podemos satisfazer as nossas expectativas. Mas isso pode ser evidência de que estamos dependemos de nossos planos e habilidades, e não do Senhor. Lembre-se que “a nossa capacidade vem de Deus” (2 Coríntios 3:05).
Em outras ocasiões, perdemos a esperança, porque apesar de todos os nossos esforços, não podemos viver uma vida cristã vitoriosa. Pode parecer que as velhas atitudes da carne estão ganhando a batalha. Aqui também a solução vem através do Espírito Santo que habita dentro de nós. Se nos rendermos à Sua vontade em viver de acordo com Ele, o Espírito começa a nos transformar interiormente.
A desesperança é uma armadilha perigosa que cega o cristão para o poder, o amor e a misericórdia do Senhor. A única saída é concentrar-se deliberadamente em Cristo através da adoração, da oração, do louvor e leitura da Bíblia. Agindo assim, não cairemos nessa nefasta armadilha que objetiva nos tragar, nos afastar de Deus e roubar as bençãos e vitórias que Ele tem para nós.
(Charles Stanley, em “NAS MÃOS DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário