Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O ESPÍRITO DA VERDADE

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. “ (Jo 14:16-17)
O Espírito Santo é um elemento absolutamente vital para nossa atual situação. É claro que ele é sempre vital, mas talvez de maneira ainda mais especial hoje em dia. afinal de contas, se o Espírito Santo age, nada pode impedi-lo. Se Ele não age, não conseguiremos produzir frutos genuínos, não importa quanto esforço façamos. Não temos condições de ser tudo o que fomos criados para ser sem a obra e a presença do Espírito de Deus.
Se empreendermos uma jornada honesta e sincera em busca de uma real intimidade com o Espírito Santo,  poderemos ir além de nossa atual compreensão Dele; daremos início a uma comunhão mais aberta, vivendo com Ele uma experiência a cada dia, ou mesmo a cada momento;  entraremos em sintonia com Ele muito mais em função das coisas que está fazendo agora do que das que Ele fez há meses ou anos.
Sejamos lembrados da força e da sabedoria que o Espírito Santo nos disponibiliza e oremos diligentemente por mais. À  medida que confiamos nas promessas do Espírito, distanciamo-nos do desânimo e passamos a viver uma vida caracterizada pela confiança, pela manifestação do poder de Deus em meio às nossas fraquezas e pelo fruto do Espírito.
Minha oração é no sentido de que sua vida, uma vez transformada, produza esse tipo de espanto: “vendo a coragem de pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam  estado com Jesus” (at 4:13).
Não importa qual seja a sua tradição religiosa, você provavelmente carrega e preserva alguns estereótipos quando se trata do Espírito Santo. Será necessário deixar de lado essa bagagem e esses estereótipos para que possa abrir o coração às coisas que Deus deseja ensinar a você. Está disposto a fazer isso?
(Francis Chan, em “O DEUS ESQUECIDO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário