Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PACIFICADORES

Há uma velha canção que eu ouvia na escola dominincal que periodicamente volta à minha mente. Suas palavras testemunham a bênção da paz que Jesus dá tão generosamente: “Eu tenho a paz que excede a compreensão do meu coração!”
A paz de Deus é verdadeiramente um dom que desfrutamos em nossos corações como comunhão em Sua presença ( João 14:27 ; 16:33 ). Ele pretende nos manter todos em paz mutuamente. A paz é um dom a ser compartilhado com aqueles que nos rodeiam. Como cristãos, a paz deve marcar as nossas relações e caracterizar o ambiente do nosso trabalho, de nossas igrejas, e nossos lares.
Em Seu Sermão da Montanha, Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores” ( Mat 5:9 ), o que indica que temos a responsabilidade de  trazer a paz para nossos relacionamentos. Uma vez que estamos propensos a ser causadores de problemas em vez de pacificadores, este é um conselho importante. Pacificadores são aqueles que viram a outra face (v.39), são os que andam milha extra (v.41), e amam os seus inimigos enquanto oram por aqueles que os perseguem (V.44).
Por que deveríamos fazer isso? Porque Deus é um pacificador, e quando fazemos as pazes somos “chamados filhos de Deus” (v.9). Pacificação é uma característica cristã.
(Portal Nosso Pão Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário