Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

INTIMIDADE

Às vezes, todos nós sentimos que nossas orações são um tiro no escuro. Sentimos como se determinado pedido fosse certo naquele momento, mas quando não vemos uma resposta imediata, perguntamos se era vontade de DEUS. Nossa fé diminui em vez de aumentar, porque dificilmente temos alguma segurança real do que estamos orando. Então, atiramos no escuro e esperamos que DEUS esteja de acordo e responda favoravelmente.
Este não é o jeito que DEUS quer que seu povo ore. Sua Palavra nos dá orientação clara de como descobrir SUA vontade em oração.
DEUS nos faz uma promessa tripla em 1Jo 5:14-15. Primeiro promete ouvir se orarmos segundo a SUA vontade. Segundo, promete que já possuímos aquilo que temos pedido. Terceiro, que saberemos que temos as petições que desejamos.
No versículo 14, a palavra confiança significa ousadia ou segurança. Assim, como filhos de DEUS, podemos ir a ELE aberta e ousadamente fazer nossos pedidos.
Então, como devemos agir quando não temos certeza de como orar? Quando não sabemos o que DEUS pensa sobre nossos pedidos, devemos perguntar a ELE.
Paulo escreveu: “O Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir, mas o mesmo Espírito intercede por nós. Aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede por nós.” Rm 8:27. Em outras palavras, o ESPÍRITO orará através de nós quando não sabemos o que orar, e ao mesmo tempo nos dará entendimento da vontade do SENHOR.
O ponto chave aqui é a intimidade com DEUS, quanto mais intimidade temos com ELE, mais SEU ESPÍRITO SANTO flui em nós, então, mais liberdade teremos para orar, porque mais dentro da vontade DELE estaremos, mais da vontade DELE, para nós, conheceremos.
(Charles Stanley, em “RESOLVA COM ORAÇÃO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário