Powered By Blogger

sábado, 14 de dezembro de 2013

CONFISSÃO DE FÉ

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Jo 8:12
Eu não acredito no “meu” poder.
Não acredito na “força do universo”
Não acredito na “vida”.
Não acredito em sorte.
Não tenho amuletos.
Não acredito na “força da atração”, nem em pensamento positivo.
Acredito com todas as minhas forças, com toda minha inteligência, com todo meu coração no poder do DEUS que se fez homem em Jesus Cristo.
Por isso, também não acredito no deus que muitos relacionam a uma “força cósmica” que se materializa na natureza. Besteira pura! A natureza, bela como ela só, não é criadora, é criação, obra do DEUS que a teceu milimetricamente.
Não sigo um deus vingativo, egocêntrico e sádico. Sou amiga íntima do DEUS que me ama graciosamente apesar dos meus incontáveis defeitos, que decidiu residir dentro de mim através do SEU Santo Espírito e, dia a dia, dependendo da minha entrega, do meu comprometimento com ELE, me lapida, me melhora, me conduz.
Não acredito em catecismos, nem me prendo a rituais. Creio, incondicionalmente, no poder do DEUS que me escuta e me responde, isso é oração. Creio no DEUS para o qual impossíveis não existem, o DEUS que faz o impensável dentro da nossa lógica miúda e de nossas expectativas estreitas.
Creio no DEUS pessoal, que tem face e nome – JESUS CRISTO. O ÚNICO que merece meus joelhos curvados, meu coração contrito, minhas confissões e arrependimentos. O ÚNICO merecedor da minha confiança e fé.
Creio que SEU perdão me foi dado por meio do SEU sacrifício naquela cruz, se assim não fosse, por que aquela crucificação? Por que tanta dor e sofrimento naquele calvário se não fosse para me salvar, me libertar e me justificar? Não tenho mais o que pagar, ELE pagou em meu lugar.
Creio no DEUS que está ao meu alcance, de ouvidos atentos a minha pessoa 24h por dia, todos os dias, tanto no pico de uma montanha, quanto no meio de um engarrafamento. O DEUS que atende minhas necessiades porque é um DEUS que age, que se move a meu favor; o DEUS que também me diz “não!” ou “espere!’ porque sabe, melhor do que eu, o que é melhor para mim.
Creio, sim, e como creio! Creio que JESUS pode o que eu não posso, que ELE sabe todos os motivos, e eu não preciso entender de tudo. O que preciso é crer e confiar no que, de fato, creio e confio – que ELE é bom, justo, misericordioso, amoroso, superpoderoso. Sem ELE nada sou, mas ELE é tudo, NELE me encontro, NELE me farto e me lambuzo de liberdade e paz.
Isso é o que basta!
A JESUS, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA!
(Neuma Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário