Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

OTIMISMO, FÉ E BOM ÂNIMO

Quando a tragédia faz sua aparição não-desejada, e ficamos surdos para tudo, a não ser para o grunhido de nossa própria agonia, quando a coragem sai pela janela e o mundo parece hostil e ameaçador, é hora de nosso próprio Getsêmani. Nenhuma palavra, por mais sincera que seja, oferece conforto nem consolação. A noite é má. Nossa mente está entorpecida, npsso coração vazio, nossos nervos esfacelados. Como sobreviveremos à noite? O Deus de nossa viagem solitária não dá uma palavra.
Ainda assim, nessas que são as mais desesperadoras provações de nossa existência humana, pode acontecer de sentirmos, ultrapassando toda explicação lógica, uma mão com marcas de pregos segurando a nossa. Conseguimos salvaguardar aquele pequeno fragmento de Deus dentro de nós e não dar lugar ao desespero. Isso é fé, essa é a confiança que nosso Senhor espera de nós.
Sobrevivemos à noite, e a escuridão abre caminho para a luz da manhã. A tragédia altera radicalmente a direção de nossa vida, mas, em nossa vulnerabilidade e incapacidade de nos defender, experimentamos o poder de Jesus.
A esperança sabe que, se forem evitadas as grandes provações, grandes feitos permanecem por fazer e aborta-se a possibilidade de a alma ser grande. O pessimismo e a derrota não são frutos do Espírito Santo em nós. O otimismo, a fé e o bom ânimo, sim.
(Brennan Manning, em “O OBSTINADO AMOR DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário