terça-feira, 27 de julho de 2010

CONFIANDO EM DEUS

Ana não teve filhos durante um período da história dos hebreus em que essa condição era algo humilhante. Mas, o infortúnio de Ana é expressamente agravada, pois, 1Samuel 1:5 diz que fora o próprio SENHOR que “a tinha deixado estéril”.
Alguns seriam tentados a dizer: “então eu rejeito O SENHOR!”, contudo não foi assim que Ana agiu, muito ao contrário. Um dia, embora estivese em profunda angústia, ela orou ao SENHOR, apesar de todas as suas dificuldades parecerem ligadas à ELE.
A exemplo de todos os verdadeiros campeões espirituais, Ana não desistiria de lutar com DEUS, não importava o que ELE fizesse. Ela barganhou com ELE dizendo que, se ELE lhe desse um filho, ela o dedicaria ao SEU serviço…..O SENHOR a abençoou com o filho tão esperado.
Isso significa que Ana mudou a posição de DEUS? De forma alguma, Ana conseguiu ser mãe exatamente porque orou dentro da vontade do SENHOR. O nascimento de Samuel já estava nos planos eternos do PAI. ELE queria que parecesse impossível aquela gravidez para exercitar a fé daquela mulher, e a nossa também á medida que lemos e meditamos nesta linda história de confiança e fé no DEUS Todo-Poderoso.
(Fonte : Steve Bierly, em “LUTANDO COM DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário