Powered By Blogger

domingo, 18 de julho de 2010

Desistiu de esperar? Deus está em silêncio?
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás."
( Eclesiastes 11:1)
Lançar fala de atirar com força, espalhar, distribuir
Dizem que os egípcios, em época que o Nilo transbordava, lançavam as sementes nas águas, quem não entendia pensava ser desperdício, mas o agricultor sabia o que estava fazendo, pois meses depois, ele teria aquelas sementes de volta, em abundante colheita.
Da mesma forma, acontece na nossa vida... quando criamos um hábito de oração diária, jejum, leitura da palavra, pode parecer não estar acontecendo nada, mas no devido tempo, você vai colher o melhor desta terra.
Mesmo que você, aparentemente não perceba, nada acontecendo a sua volta, ou pareça até que Deus está em silêncio, tenha a certeza, que ele não pára, está trabalhando.
(Salmo 121)
"3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel."
Deus não cochila nem a pequenos intervalos, nem levemente, fique tranqüilo, ele está atento a tudo.
Observe esse detalhe:
(Apocalipse 8:1) "Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora."
UAU!!! Silêncio? No céu?
Trinta minutos de silêncio?
Esse silêncio, não significa que Deus não estava agindo, nada disso, estava em andamento, o preparo para os últimos dias.
Veja essa ilustração, que me foi enviada por um amigo:
Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele.
Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela.
Liguei imediatamente para o representante, preocupado e ele me respondeu: Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver.
Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente.
Preocupado por não ver o que estava acontecendo.
Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação.
Quando não vejo os resultados esperados, quando "nada" acontece eu assumo que Deus não está fazendo nada.
Mas ele muitas vezes trabalha por trás da "tela da vida".
Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano.
Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor".
Tremendo!!!
Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, ele é o maior interessado no seu sucesso, mas... não desanime, não pare de orar, jejuar, não deixe de ter o seu tempo exclusivo, para estar na presença dele todos os dias e você vai ver coisas sobrenaturais acontecendo.
Que Deus te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais.
(Autor : Pastora Janethi Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário