Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A DEMORA NECESSÁRIA


 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 Conta Marcos que durante a tempestade, JESUS viu que SEUS discípulos “se fatigavam” Mc 6:48. ELE os viu no meio da noite, e tal como um pai amoroso esperou até a hora certa, até o momento certo. Esperou até perceber que era hora de chegar, e então chegou.
O que fazia com que aquela fosse a hora certa? Não sei. Porque DEUS espera até o dinheiro acabar? Por que DEUS espera até a doença se prolongar?
Não sei. Só sei que o tempo DELE sempre está certo. Só posso dizer que ELE fará o melhor. “DEUS não fará justiça aos SEUS escolhidos que clamam a ELE dia e noite, ainda que lhes pareça tardio? Lc 18:7.
Mesmo que você nada ouça, ELE está falando. Mesmo que você nada veja, ELE está agindo. Com DEUS não há acidentes, cada incidente é planejado para nos levar mais perto de SI, quando decidimos segui-LO fidedignamente.
Veja o que DEUS fez no deserto, ELE os fez trilhar um caminho muito mais longo do que o necessário, assim, ELE foi moldando SEU povo. Provou-lhes o coração. Garantiu que lhes daria sustento. Será que DEUS queria, de fato, que seus filhos atingissem a Terra Prometida? É CLARO QUE SIM! Mas, SUA preocupação maior era que chegassem preparados, e não rapidamente.
Com Jesus não existe coincidência e sim Jesuscidência!
(Max Lucado no livro “OUVINDO DEUS NA TORMENTA”)

                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário