segunda-feira, 30 de agosto de 2010

INSONDÁVEL



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tenho um objetivo na vida: aprender a pensar biblicamente, ou seja, quero ver a vida através dos olhos de DEUS. Não quero discutir nem brigar com ELE; não preciso sequer entendê-LO, mas preciso desesperadamente obedecer-LHE. É assim que quero viver, quer esteja em dificuldade, quer em alegria, quer na perda, quer no ganho, mas sempre pela perspectiva de DEUS.

Quero ser capaz de abrir as Escrituras e encontrar ajuda e direcionamento. E quando não conseguir achar respostas, quero confiar e esperar por DEUS, mesmo se não entender as razões ocultas nos acontecimentos.
Sabe o que eu sugiro a você? Passe menos tempo analisando DEUS e mais tempo obedecendo-LHE. Quando seguimos a vontade de DEUS e nos vemos numa situação que não podemos explicar, nem mesmo tentemoa achar alguma justificativa. Se o fizermoa, vamos usar a sabedoria humana e apenas piorar as coisas. Trate a questão como deve ser tratada. Essa é mais uma das surpresas misteriosas de DEUS. Comece a praticar usando palavras como “eu não sei”, “não compreendo”, “isso está além do meu entendimento”, “não faz sentido…mas tudo bem. DEUS é quem sabe”.
Confie em DEUS, quando o fazemos, damos início ao processo vital de pensar biblicamente.
Já imaginou que vida livre de stress você poderia ter se decidisse viver assim? Uma coisa que me ajuda muito é pensar dessa forma: DEUS é aquele que é inescrutável . ELE é insondável. Eu não sou nenhuma das duas coisas.
Se é assim, como poderemos compreender SEUS caminhos? Encare a realidade – não podemos. É exatamente isso o que Salomão escreveu há milhares de anos: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR, como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Pv 20:24
Quando não podemos entender o que ELE está fazendo, então é o momento de confiar mais incisivamente no SEU amor e na SUA sabedoria.
(Charles Swindoll, em “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário