Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

















RELAXE!
Veja a terceira parte do salmo 46(v 10), descrevendo a depressão profunda, DEUS diz:
“Aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS”. A palavra aquietai-vos foi acrescentada pelos tradutores; creio que é aceitável porque dá coerência ao texto. No entanto, ela talvez tire um pouco do impacto do termo singular “pare”. O hebraico usado aqui, raphah, significa “relaxe”! O ponto é que, se continuar correndo, se debatendo, você nunca vai descobrir a tenda de poder que DEUS pode construir à sua volta.
Isso é tudo que O PAI quer. Você não pode atravessar sozinho as tempestades; é demais para você. Quando vai compreender que as nevascas em nossa vida são permitidas por DEUS? Essas tempestades ameaçadoras são destinadas a nos deter, a nos fazer subir em SEUS braços, a nos forçar a depender DELE.
Talvez esteja na hora de dizer: “SENHOR, eu te amo. Obrigado. Por meio da tua força, não serei abalado. Vou deixar de me atormentar, vou deixar de me esforçar. Não temerei. Vou agarrar-me a TI. Vou contar contigo para construir aquela tenda ao meu redor e proteger-me das tormentas. Obrigado por ter-me dado, em amor, esta nevasca. Obrigado porque não posso ver sequer a distância nem o alvo. Admito a minha fraqueza. Preciso da tua força.”
Você compreende que a todo instante você pode chamar por DEUS e ELE responde? ELE diz: “Vou ajudá-lo”. É uma ajuda muito presente.
A outra coisa que observo no poder de DEUS é a predominância! É uma tenda que pode se estender sobre qualquer situação – de fato é feita sobre medida para a sua situação. Nada é maior que o poder de DEUS. Isso não é maravilhoso?!
(Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário