Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEM RACIONALIZAÇÃO

Quando DEUS fala, devemos obedecer – não racionalizar.
Confie em DEUS, não na razão humana – “Confia no SENHOR de todo coração e não se estribe em teu próprio entendimento.” Pv 3:5
Em outras palavras, não confie em racionalização. A racionalização abre a porta para a decepção e traz muita confusão.
Eu e você podemos ponderar algo em nosso coração, colocá-la diante de DEUS e ver se ELE deseja nos dar compreensão a tal respeito, mas, no instante em que começarmos a nos sentir confusos, teremos ido longe demais.
A mente humana gosta de lógica, de ordem e de razão. Ela gosta de lidar com tudo que entende. Como sabemos, a mente algumas vezes ajuda ao espírito, mas o espírito é mais nobre que a mente e deveria sempre ser honrado acima da mente.
DEUS nos dá entendimento em muitos assuntos, mas, nós não precisamos entender tudo para andar com o SENHOR. Há momentos em que DEUS deixa enormes pontos de interrogação em nossa vida para aumentar a nossa fé. Se confiarmos NELE e O deixamos agir, seremos abençoados, se, ao contrário, agirmos por nossa conta e risco ansiosos, colheremos espinhos.
É difícil aos seres humanos desistir da racionalização e simplesmente confiar em DEUS, mas, quando o processo é finalizado, a mente entra em lugar de descanso, a alma encontra paz e a verdadeira benção nos é entregue.
(Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE – VENCENDO A BATALHA EM SUA MENTE”)

Um comentário:

  1. Acredito que muitas vezes a dificuldade de confiar plenamente em Deus deve-se ao fato de que geralmente fazemos planos e temos espectativas sobre eles, isso em todos os "setores" da vida.
    Automaticamente nos imaginamos conquistando o que é desejado e esse processo geralmente conta com uma expectativa de tempo, seja um dia, uma semana, um ano etc.
    Daí vem a ansiedade, de querer alcançar logo o objetivo ou por que muitas vezes os objetivos não são alcançados. Isso fora as pressões externas para que façamos ou sejamos de acordo com ideais pré estabelecidos.
    Confiar em Deus e parar de nos preocuparmos é uma mudança comportamental em nossas vidas, que provavelmente demorará um certo tempo para ser plenamente alcançada.

    ResponderExcluir