segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O FOGO DE DEUS
150934190“Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e Ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: Não estava queimando o nosso coração, enquanto Ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” Lucas 24:31-32
Você não ama este versículo? Eles souberam que haviam estado com Jesus por causa do fogo dentro deles. Deus revela Sua vontade acendendo um tocha na sua alma.
Ele deu a Jeremias um fogo por corações endurecidos.
Ele deu a Neemias um fogo por uma cidade esquecida.
Ele colocou um fogo no coração de Abraão por uma cidade que ele nunca vira antes.
Ele acendeu fogo em Isaías com uma visão à qual ele não podia resistir.
Quarenta anos de pregações sem produzir frutos não extinguiram o fogo em Noé.
Quarenta anos vagando num deserto não foram suficientes para apagar a paixão em Moisés.
Jericó não reduziu a velocidade de Josué, e Golias não deteu Davi.
Havia um fogo dentro deles.

E não tem um dentro de você? Quer saber a vontade de Deus para sua vida? Então responda a esta pergunta: O que liga o motor do seu coração? Órfãos esquecidos? Nações não alcançadas? Missões na parte pobre da cidade? Em outros culturas
Preste atenção no fogo dentro de você!
Você tem paixão por cantar? Então cante!
Você tem vontade de administrar? Então administre!
Você sente pelos doentes? Então cuide deles!
Você se compadece dos perdidos? Então ensine-os!

Quando eu era bem jovem eu senti o chamado para pregar. Já que eu não tinha certeza se eu estava lendo a vontade de Deus corretamente, eu busquei conselho de um pastor que eu admirava. O conselho dele ainda é verdade: “Não pregue, a não ser que você tenha que fazê-lo.”
Enquanto meditava em suas palavras, encontrei minha resposta: “Eu tenho que pregar. Se não o fizer o fogo me consumirá.”
Que fogo lhe consome?

Grave isso: Jesus vem para colocar um fogo em você! Ele anda como um tocha, de coração em coração, aquecendo o frio, derretendo o gelo, e avivando as cinzas. Ele é ao mesmo tempo uma chama da Galiléia e uma vela bem vinda. Ele vem para purgar a infecção e iluminar seu caminho.
O fogo do seu coração é a luz do seu caminho. Se você desprezá-lo, o prejuízo será seu. Atice-o para seu próprio deleite. Sopre-o. Abane-o. Nutra-o. Desconfiados duvidarão. Aqueles Que não o possuem caçoarão de você. Mas aqueles que conhecem o fogo – os que O conhecem – compreenderão.
Conhecer o Salvador é ser incendiado. Descobrir a chama é descobrir a vontade DELE.
E descobrir a vontade Dele é acessar um mundo como você nunca viu antes.

(Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário