Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENFRENTANDO A PROFUNDIDADE

Quando minhas filhas eram mais novas, desfrutávamos de muitas tardes divertidas na piscina. Como todos nós, elas tiveram que superar seus temores a fim de nadar. Um dos últimos medos que elas tiveram de enfrentar foi o medo da profundidade. Quem sabe que espécies de dragões e serpentes habitam as profundezas de uma piscina de dois metros e meio? Você e eu sabemos que não há nada a temer, mas uma criança de quatro anos não sabe. Uma criança sente a respeito da profundidade o mesmo que eu e você sentimos a respeito das angústias que nos afligem, nunca estamos certos que tudo acabará bem no final.
Eu não queria que minhas filhas tivessem medo da profundidade, então eu brincava de Shamu, a baleia. Minha filha era a treinadora. Eu era a Shamu. Ela apertava o nariz e passava o braço em volta do meu pescoço. Afundávamos..afundávamos…afundávamos até poder tocar o fundo da piscina. Então explodíamos rompendo à tona. Após vários mergulhos, elas compreenderam que não tinham nada a temer. Nenhum mal. Por quê? Porque eu estava com elas.
E quando nós estamos dentro da profundidade de problemas, Deus está conosco. Ousaríamos pensar que Ele nos abandona no meio das aflições? Que Ele nos viraria as costas dentro de um labirinto? Que Ele nos deixaria sozinhos envoltos pela escuridão? Claro que não!
O que Deus disse a Moisés , Ele diz a você: “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar” Ex 33:14.
O que Ele disse a Jacó, Ele diz a você: “Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores” Gn 28:15.
O que Ele disse a Josué, Ele diz a você: “Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” Js 1:5.
O que Deus disse à nação de Israel, Ele diz a você: “Quando passares pelas águas, estarei contigo” Is 43:2.
O Bom Pastor está com você. E porque Ele está com você, você pode fazer a mesma declaração que Davi: “Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me sustentam”
(Max Lucado, em “ALIVIANDO A BAGAGEM”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário