Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NEUTRALIDADE

Deus nos encoraja a fazer orações específicas. Uma vez que decidimos algo, devemos manter isso firme em nossas orações; de outra forma demonstramos falta de fé. O salmista NÃO diz: “Ele dará a você as necessidades do seu coração”. Mas, em vex disso, escreveu: “Deleita-te no Senhor , e Ele atenderá aos desejos do seu coração." (Sl 37:4). Devemos compreender que o que estamos pedindo não é realmente a questão. É a atitude do nosso coração que importa. Deus quer abençoar Seus filhos, mas o relacionamento e o método devem estar corretos, pois a maior necessidade que de fato temos é de intimidade com Ele. Isso é o que pulsa no mais profundo de cada um de nós, e nada nos sacia verdadeiramente se não for a comunhão com O Pai.
Devemos entender como fazer o pedido certo a Deus: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos algo de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouvirá” (1Jo 5:14). Mas como saber qual a vontade de Deus?
Se queremos saber a vontade do Senhor sobre aquilo que oramos, devemos deixar Ele nos conduzir à completa neutralidade – onde realmente não importa se teremos ou não o que pedimos. Neutralidade significa que queremos o que Deus quer mais do que o que queremos. Isso pode levar muito tempo e exige muita confiança em Deus, é o passo essencial para descobrir Sua vontade.
(C. Stanley, em “RESOLVA COM ORAÇÃO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário