Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ENTREGUE O VOLANTE
Escondido no terceiro capítulo de Provérbios estão dois versículos que você talvez já tenha decorado. “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3:5-6).
Isso é o que chamo de provérbios “antes e depois”. Algumas coisas precisam acontecer previamente para que algo aconteça mais tarde.
A parte antes, no versículo 5, recomenda-nos “confiar no Senhor”. Isso sugere apoiar-se Nele, deixar que Ele exerça o controle dando-Lhe o volante da nossa vida. O versículo também nota que devemos fazer isso de todo o coração. Não se trata de algo feito de má vontade ou mecanicamente, ou com relutância e reserva. É uma proposição tudo-ou-nada.
Nesse ponto, porém, Salomão acrescenta uma advertência: “Não te estribes no teu próprio entendimento”. Em outras palavras, não use muletas que você mesmo tenha fabricado. Não tente apoiar-se nas suas estratégias, não confie em algo que não seja Jesus. Em lugar disso finque-se Nele e, enquanto faz isso, “reconheça-O” plenamente. “Reconhecer” aqui inclui o sentido de submeter a Ele toda a sua vida, identificando-O como Senhor de tudoem você. Assim, Ele te conduzirá pelo caminho certo.
(Charles Swindoll, em “MOISÉS, UM HOMEM DEDICADO E GENEROSO”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário