Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LUGAR ESPAÇOSO












Deus nos vê inteiramente, “Tens visto a minha aflição, conheceste as angústias da minha alma” (Sl 31:7). Lembra-se da grande declaração relativa ao coração compreensivo do nosso Salvador? “Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas” Hb 4:15.
Há muito conforto nessas palavras! Mas você já leu os dois versos anteriores? O verso 13 diz que nada fica oculto aos olhos de Deus. Tudo é descoberto diante Dele- e mesmo assim se compadece de nós! Isso me enche de coragem. Aflitos por fora, perturbados por dentro, apesar da nossa inclinação para o erro, Ele compreende!
Vendo nossa realidade, enxergando-nos completamente, como nos trata? “Não me entregaste nas mãos do inimigo” Sl 31:8. Ele não nos rejeita! Acredito que é isso o que mais tememos quando cometemos um erro. Se foi grave, temos especialmente medo da rejeição de Deus. Receamos que Ele diga: “Basta! Acabaram-se suas chances, vou castigá-lo!” . Davi, porém, nos lembra: “Não me entregaste nas mãos do inimigo [eu ADORO essa passagem]; firmaste meus pés em um lugar espaçoso.”
Isso não significa que ele tivesse pés grandes, mas que Deus abriu lugar para ele. O Senhor não nos força. Ele nos dá espaço.
Você já notou que quando tenta encontrar alívio, as pessoas o sufocam? Apertam a corda. Colocam limitações rigorosas sobre você. Determinam o limite de tempo ou o fazem lembrar de sua obrigação. Desistem de você. Davi disse nesse verso: “Senhor o teu lugar é enorme. Tu me dás espaço”.
Quero que saiba que nosso Pai não está ansioso. Ele fica sereno e calmo enquanto você está voltando a si. Sabe o que está fazendo. Isso não é um alívio? Torna muito mais fácil confiar Nele, não é de admirar que Davi tenha dito: “Quanto a mim, confio em Ti, Senhor” (V. 4).
(Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário