Powered By Blogger

sábado, 26 de maio de 2012

UMA QUESTÃO DE PAZ




“Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz…” (Isaías 55:12)
Deus não somente fala conosco através de Sua palavra, e Ele não fala conosco somente através de pessoas e circunstâncias, mas Deus também fala conosco através de Sua paz. Colossenses 3:15 diz: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Uma outra maneira de se traduzir o versículo seria: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, estabelecida de maneira definitiva em todas as questões que possam surgir.”
A paz de Deus pode agir como um juiz em sua vida. Ele pode estabelecer qual atitude você deve ter. É assim que funciona: talvez você pense que alguma coisa seja a vontade de Deus. Ocasionalmente, as coisas têm se saído bem. Você prossegue, mas então você se sente totalmente sem paz. Alguma coisa dentro de você diz: “Não faça isso.”
O Antigo Testamento conta a história de um grupo de pessoas inteligentes conhecidas como Gibeonitas, que viviam em Canaã. Deus instruiu Josué a não fazer nenhum acordo com o povo daquela terra. Então os Gibeonitas vestiram roupas e sapatos velhos e se fizeram passar por pessoas vindas de um país distante. Eles disseram a Josué que vieram para entrar em um acordo com ele. E Josué, inconscientemente, entrou em acordo com seus inimigos, pois falhou ao não consultar o Senhor.
As coisas podem parecer bem externamente. Tudo pode parecer bem. Tenha cuidado. Aprenda a escutar àquela, ainda pequena, voz. Aprenda a prestar atenção àquela paz (ou à falta dela) porque ela é aquela por cujos caminhos Deus o irá conduzir. Quando você estiver na vontade de Deus, você terá a Sua paz.
(Portal Devocionais Diários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário