Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SEM DÚVIDA!

“Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.” Números 14:9
A libertação da escravidão egípcia, os milagres de sustento durante a caminhada no deserto, evidências palpáveis do poder de Deus, não foram suficientes para os israelitas se sentirem amparados por Jeová. Diante da terra prometida, dez dos doze espias enviados disseram que o Senhor não seria capaz de cumprir Sua promessa. Josué e Caleb foram os únicos que não tiveram dúvidas. Eles insistiram em acreditar no poder do Senhor e disseram aos compatriotas: “Somente não sejam rebeldes contra o Senhor” (Números 14:9).
Em nossas vidas, quando é evidente o tamanho das dificuldades que nos massacram, faz mais sentido achar que seremos derrotados. Faz mais sentido desconfiar das soluções do Senhor, do que crer na Sua intervenção. Repetimos em nosso cotidiano a postura rebelde e descrente dos dez espias.
Quarenta anos depois, ficou a evidência do poder de Jeová no cumprimento de Suas promessas. Mas os que se rebelaram contra o Senhor não tiveram o privilégio de constatar o poder de Deus. Sua incredulidade os matou no deserto. Por isso, o testemunho de Josué e Caleb é tão atual. Como no passado, rebeldia contra Deus continua sendo uma atitude fatal. Entretanto, como nos dias de Josué e Caleb, o único jeito de entrar na terra das promessas divinas continua sendo o de confiar no Senhor, crendo incondicionalmente na Sua intervenção poderosa, criativa e misericordiosa.
(Devocionais Amor em Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário