Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IMPRESSIONANDO DEUS















Somos soldados rasos numa batalha espiritual de relevância cósmica.
Nas palavras de C S Lewis: “Não há terreno neutro no universo, cada centímetro quadrado, cada décimo de segundo é reivindicado por DEUS e por satanás”.
Para Jó o campo de batalha da fé envolvia a perda de posses, de familiares e da saúde. Talvez estejamos enfrentando uma batalha diferente. Mesmo assim, a mensagem do livro de Jó exige aquela fé firme e bem definida que crê, mesmo em condições de inferioridade, que a reação de uma pessoa de fato faz diferença.
A fé de Jó conquistou para DEUS uma grande vitória sobre satanás, que tinha posto em xeque todo experimento chamado “raça humana”. Parte da história do universo está em jogo no embate de Jó e ainda está em jogo na forma que reagimos diante das situações da vida.
O livro de Jó reafirma que DEUS não está com os ouvidos fechados aos nossos clamores e está no controle deste mundo, não importam as aparências. Jó descobriu que DEUS se importava com ele de forma íntima, e governa o mundo. Isso parece bastar.
O melhor homem da terra passando pelo pior sofrimento, sem sinal algum de encorajamento ou consolo da parte de DEUS. O fato de que Jó continuou a confiar em DEUS, contra todas as probabilidades, foi significativo – para ele, para nós e para DEUS. No SEU discurso, DEUS descreveu as maravilhas da criação, mas, a maravilha da criação que mais impressionava a DEUS era o próprio Jó – por isso esse livro está na Bíblia.
(Philip Yancey no livro – “A BÍBLIA QUE JESUS LIA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário