Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de outubro de 2010







“O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más”. Mateus 12:35

Pensamento: Jesus já ensinou aos discípulos que onde estiver o tesouro de um homem, seu coração se inclinará também (Mt 6:21). Se entesouramos Jesus e a vontade de Deus em nossos corações, de lá tiraremos coisas boas para compartilhar com todos ao nosso redor.
Mas, se o que meditamos e planejamos, se o que guardamos em nossos corações são nossos próprios desejos, de lá só podem sair coisas mesquinhas e egoístas que não edificarão ninguém - nem a nós mesmos.
O que vivemos começa no coração. O que falamos começa na mente. Há uma raiz para tudo que vivemos. Foi por isso que Jesus dedicou as primeiras declarações do Sermão do Monte àquilo que acontece dentro de nós: atitudes, inclinações e propósitos.
Não é apenas que o homem faz coisas más. Jesus fala do "homem mau". Ele é mau porque nasceu assim? Não. Ele se torna mau porque aquilo que ele valoriza, procura e guarda o contaminam e o inclinam para a maldade.
Que possamos aprender a começar a mudança no coração, de dentro para fora. É por isso que precisamos tanto de Jesus dentro de nós. É por isso que precisamos ficar cheios do Espírito. Só Deus pode nos transformar lá. Ele pode, quer e vai. Basta você pedir. O que é que você está entesourando em seu coração?
Oração: Pai maravilhoso, é incrível que o Senhor conhece intimamente tudo sobre cada um de nós. O Senhor viu cada pensamento, ouviu cada murmuração, e mesmo assim, dá-nos a chance de começar de novo – de novo! Dê-nos, Senhor, a força que precisamos para realmente mudar, começando em nossos corações e só terminando com vidas transformadas na imagem de Jesus. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário