Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A FÉ QUE FUNCIONA


Existem algumas idéias estranhas sobre fé, tão estranhas que precisamos esclarecer o que estamos discutindo.
Fé não é “acreditar no que você sabe não ser verdadeiro”, nem “acreditar em algo para o qual não há evidência”.  Isto é tolice.  A Bíblia é um grande livro a respeito da fé, então existem alguns fatos para se considerar.
O fato elementar a se considerar é que a fé é parte de quem somos. Nós nascemos crentes.  Se você pensa que não tem fé tente não acreditar em nada e em ninguém – sua esposa, seu marido, médico, banco, chefe, padeiro ou cozinheiro.  Não há garantias, mas colocamos nossas vidas nas mãos de cirurgiões e confiamos nos condutores dos trens, carros e aviões sem pensarmos em fé.  Mas isto é fé. Fé é um tipo de sistema imunológico filtrando nossos medos que, de outra forma, poderiam paralisar toda nossa atividade.  Quando ele falha, desenvolvemos todo tipo de fobias e compulsões.  Ai acontece um esgotamento nervoso.  Jesus disse para não termos medo.
Pare de usar a faculdade da fé e você nunca sairá da cama pela manhã ou pisará fora de casa.  Você desejaria que o céu caísse. Neste mundo, milhares de tribulações perspicazes são certas a nos atacar, mas normalmente, nós continuamos apesar delas e confiantes. A Bíblia diz: “conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um” (Romanos 12:3).   Cristo disse: “Creia somente” (Marcos 5:36), porque podemos crer.s fé (Lucas 8:50).
A fé não vem ao aniquilarmos o bom senso.  Ela não é uma psicologia peculiar desenvolvida com grande esforço, por santos em cavernas. A fé não é peculiar de jeito nenhum.  Ela é natural.  A dúvida é peculiar – na verdade irracional.  As pessoas confundem fé com virtude.  A fé está lá.  Fé é simplesmente Fé!  Virtude se desenvolve.   A fé não vem como o aprender tocar piano: nível por nível.  As pessoas falam sobre “grandes crentes”, como se a crença viesse em tamanhos diferentes como jaquetas. Podemos ter fé mesmo quando sabemos que não somos muito bons. Ninguém é bom, mas Cristo nos ensinou que todos podemos crer.  Ele elogiou algumas pessoas por sua fé, mas eles eram estrangeiros, bastante ignorantes da doutrina.
A Bíblia faz o mesmo.  Existe uma lista de honra (Hebreus 11), listando heróis e heroínas.  Eles não são lembrados pelo seu valor ou gentileza, mas por sua completa confiança em Deus.  Fé é uma coisa perfeitamente comum que nos destaca aos olhos de Deus.  As Escrituras declaram: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).  Pela fé é possível agradar a Deus, e fé é possível a todos.
Alguns crêem em discos voadores, ou que a terra está viva ou ainda em vozes vinda dos mortos. Existem milhões de coisas para se acreditar, mas Deus é supremo.  Isto é o que eu creio a respeito de crer. Pesquisas mostram que praticamente todo mundo crê em Deus – em algum tipo de Deus, em algum lugar.  Mas a pergunta é: em que tipo de Deus?
Acreditar não é simplesmente um movimento da mente.  Deve haver uma resposta da nossa parte.  Fazemos o que cremos?  Se acreditamos em uma semente, nós a plantamos.  Um homem que possui um avião, mas não se arrisca a viajar nele, tem um caráter contraditório. O avião parado não vai levá-lo a lugar nenhum.  Podemos até crer em Mickey Mouse como o Todo Poderoso, caso não esperamos que Ele faça alguma coisa.
Fé,  puramente,  não é a solução para os nossos problemas. Deus, é! A solução para as enfermidades, dores, desesperanças, desilusões, desânimos, desesperos é TER FÉ  NAQUELE QUE CRIOU O UNIVERSO, Aquele que não cabe em nossas definições, nem mesmo em nossas teologias. Aquele que nos arrebata com Seus gestos e atos de amor surpreendentes, como se fazer igual a nós, na pessoa de Jesus, e vencer a morte, dando a TODOS, que nisso Crêem, perdão, bênçãos e vida eterna.
(Reinhard Bonnke, em “FÉ – O ELO COM O PODER DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário