Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MUDANÇA DE DIREÇÃO

“E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.” 1Rs 17:5-7
Depois que Elias entregou sua mensagem poderosa para Acabe e Jezabel, o Senhor lhe disse para sair de cena, para cair na obscuridade. Elias deveria desaparecer por um tempo. Deus cuidaria de suas necessidades básicas.
Essa reviravolta súbita na vida de Elias lhe parece familiar? Talvez as coisas estivessem indo razoavelmente bem na sua vida e, de repente, Deus lhe redireciona totalmente. E isto não faz nenhum sentido naquele momento para você.
No caso de Elias, a próxima coisa que ainda lhe aconteceu foi que o riacho que diariamente matava sua sede simplesmente secou, de uma hora para outra.Talvez isso tenha acontecido com você também. As coisas estavam funcionando a todo vapor e, subitamente, seu marido chega e diz: – “Vou embora! Não quero mais viver com você.” Seu companheiro se foi. Seu riacho secou. Talvez você receba um telefonema do lugar onde trabalha há vinte anos, dizendo: – “Desculpe! Temos que reduzir o quadro de pessoal.” O seu riacho secou. O seu mundo acabou. Ou, pelo menos, assim lhe parece…
Na verdade, essas coisas podem ser apenas um novo começo. Quando Deus fecha uma porta, Ele abre outra. Como sabemos, Elias estava prestes a descobrir isso. Na verdade, Deus estava só preparando Elias.Deus estava forjando-o, passo a passo, desafio por desafio. Grandes coisas estavam prestes a acontecer. A próxima fase estava a ponto de começar. É a mesma coisa com você. Quer você tenha que subir às montanhas para ser alimentado por aves, quer o seu riacho seque, quer uma porta seja fechada em sua vida, isso não significa que Deus tenha terminado a Sua obra em você. Você só precisa confiar nEle… Ele pode estar apenas lhe preparando para a fase dois. Ele pode estar apenas lhe lapidando para lhe deixar em forma para algo que está muito além dos seus sonhos.
(Portal Devocionais Diários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário