Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

 OLHAR ALÉM

Somente a fé é capaz de nos fazer atravessar os tempos difíceis. É claro que precisamos de uma atitude positiva também! Devemos esperar…contar…acreditar que Deus realize coisas maravilhosas e abençoe-nos, mas também necessitamos estar preparados para ficar firmes em quaisquer tempestades que porventura Ele permita em nossa vida. A fé nos sustentará durante essas ocasiões.
Na noite em que foi traído, Jesus disse a Pedro: “Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” Lc 22:31-32
Em questão de horas, Pedro negaria Jesus três vezes, mesmo depois de dizer que não o faria. Ele falhou nesse teste, mas sua fé sobreviveu. Seu fracasso foi devido ao excesso de confiança em sua própria força. Até onde as Escrituras nos esclarecem, Pedro nunca mais cometeu tal erro. Ele aprendeu a acorar sua fé não em suas capacidades, mas sim em Deus. Jesus orou pela fé de Pedro porque era a única coisa que lhe permitiria permanecer firme até o final.
Viver pela fé não significa confiar em si mesmo, nas probabilidades ou nas outras pessoas, mas apenas, e exclusivamente, em DEUS. Isso quer dizer olhar além, enxergar a verdade espiritual, que geralmente não é visível aos olhos físicos.
(Myles Munroe, em “RE-DESCOBRINDO A FÉ”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário