Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2011

 TODA HONRA A DEUS

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele
que bate, a porta será aberta.”
Lucas 11:10

Deus responde as nossas orações! Pesquisas recentes sobre a recuperação de pacientes pós-cirúrgicos validam esta afirmação. Os pacientes que têm pessoas orando por eles se recuperam mais rápido.
Nossa experiência sugere que é isso é verdade também. A Bíblia afirma o ato. Mas Lucas enfatiza uma resposta específica à oração que pessoas que buscam a Deus recebem. Deus anseia nos dar um presente verdadeiramente grande e maravilhoso: sua presença em nós através do Espírito Santo (v. 13). Por causa da habitação do Espírito, Deus pode fazer coisas inimagináveis para nós e através de nós.
No Evangelho de Lucas, existem cinco referências sobre Jesus orando (3:21; 5:16; 6:12; 9:18, 28-29). Os discípulos devem ter percebido quão importante para o Mestre foi a oração. Eles não pediram uma teologia de oração ou uma série de lições sobre ntercessão. Eles queriam saber como orar. E Jesus os ensinou.
Embora uma oração como esta pode ser repetida, ela serve mais de modelo de como orar do que padrão a ser reproduzido. A ordem é importante. A primeira palavra é “Pai” e a segunda, “santificado”.
Se começamos com Deus e com a devida atitude para com Ele, todo o resto fluirá naturalmente. O primeiro pedido dos discípulos e o supremo desejo de todo seguidor de Jesus deve ser de que Deus seja honrado e Sua vontade realizada aqui na terra. Que nossos desejos estejam alinhados com esta oração em tudo que pedimos a Deus, é tudo que Ele espera de nós.
(Portal Iluminalma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário