Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A ALIANÇA
“E esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda. ” Ap 4:3
O mundo e as coisas do mundo podem decepcionar e passar, mas Aquele que está sobre o trono subsiste e não falta à palavra.
A igreja visível pode falhar e seguir por caminhos tortuosos, pode abrir as portas ao desvio, mas Ele não muda — Aquele que é desde o princípio e que revelou claramente Sua vontade.
O cristão pode ser tentado a desanimar, a abandonar-se ao formalismo e a morrer em sua rotina, mas Aquele que nos prometeu a vida e nos deu suas promessas é fiel e agirá de acordo com o que disse.
É noite para nós? O vento é contrário? O cansaço e o desgaste se apoderam de nós? Precisamos ver o arco-íris nas nuvens, nessas nuvens que nos parecem tão pesadas e ameaçadoras. Temos de olhar esse arco celeste, o qual nos diz que, se somos infiéis, Ele permanece fiel (Gn 9:14-16). Deus fez aliança conosco, uma aliança em todos os aspectos segura. Deus não falta à palavra. Vem a nós, desde que nos veja contritos e arrependidos, prontos para receber Suas bênçãos. “Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais, como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito” (At 13:32-33).
As pessoas nos decepcionaram: confiamos e elas não cumpriram sua palavra. Mas Deus nunca decepciona. O arco-íris é a garantia de sua fidelidade. Para que o arco-íris apareça, é preciso chuva e sol. A graça e a fidelidade de Deus se manifestam exatamente quando há “chuva”, quando as circunstâncias são contrárias. Mas não podemos permitir que As nuvens carregadas nos impeçam de ver o sol do socorro divino.
Ele cumprirá o que prometeu: Seu trono está cercado de um arco-íris cheio de esperança. Erguidos, vamos ao Seu encontro. Ele cumpre a palavra: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10:10).
(Hugh E. Alexander, em “ORVALHO DA MANHÔ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário