Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NA DÚVIDA, TENHA FÉ

Uma das razões pelas quais muitas pessoas têm problemas com a fé é porque ela parece que vai contra a intuição. Aparentemente, a fé está do lado contrário do pensamento racional. O mundo tende a pegar as aparências externas e as circunstâncias e dar-lhes valor nominal. Entretanto, as aparências enganam. Nunca podemos saber a verdade sobre qualquer situação se não analisarmos sob a perspectiva divina, e isso requer fé.
A fé é um paradoxo, segundo a carta aos Hebreus 11:1, “Fé é estar seguro do que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Colocando de outra forma, podemos dizer que na duvida, tenha fé. Quando não souber o que fazer, creia em Deus! No momento em que nada fizer sentido, confie Nele!
O direcionamento da nossa fé é importante. Jesus disse: “Tende fé em Deus” Mc 11:22. Não confie nas situações ou nas pessoas, mas sim em Deus. Ele é inabalável. Pessoas desapontam, estratégias falham, empregos são perdidos, nossos corpos são frágeis, adoecem. Coloque sua fé em Deus, Seu Reino nunca cairá. Ele nunca desapontará. O Senhor é firme, estável, eterno.
(Myles Munroe, em “RE-DESCOBRINDO A FÉ”)

Um comentário:

  1. Graça e Paz
    Amei este espaço maravilhoso.
    Que Deus continue falando conosco através deste site gostoso d eler e acompanhar.
    Irmã Beth

    ResponderExcluir