Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TEMPO PRESENTE
O tempo que passou não volta atrás. Assim que uma hora, um minuto ou um instante se passam, eles se foram para sempre. Contudo, podemos redimir o tempo que ainda nos resta. Podemos reconsiderar o propósito que nos foi dado por Deus e o legado eterno que queremos deixar atrás de nós e permitir que ambos guiem nossa agenda futura.
Imagine sua vida como uma vila na qual existem três prédios: uma escola, um banco e sua casa.
A escola representa seu passado, o lugar aonde você vai para estudar suas experiências anteriores. Mas você não pode mudar o que foi ruim nem ressuscitar o que foi bom. Você não vive ali.
O banco representa o futuro. Você o visita para planejar o investimento que faz com o tempo e os recursos de hoje. Mas você também não vive ali. Você pode apenas preparar-se para o futuro.
Tentar viver no passado ou no futuro significa deixar sua casa vazia — o aqui e o agora. Para ter uma vida com propósito, você deve viver no presente, onde pode fazer diferença ao aplicar as lições do passado e fazer escolhas sábias para causar impacto no futuro.
Que o Espírito Santo de Deus nos auxilie a fazer esta oração permanentemente: Senhor, toma minhas prioridades — aquelas que realmente guardo como minhas, bem lá no fundo — e mostra-me como torná-las mais parecidas com as tuas prioridades. Faze meu coração bater com mais vigor pelas coisas que te alegram. Acima de tudo, dá-me um coração que sempre deseje passar mais tempo contigo.
“Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.” Pv 8:11
(Kerry Shook, em “UM MÊS PARA VIVER”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário