Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEPENDÊNCIA SANTA

Hoje eu sei que a vontade de Deus não é algo misterioso que apenas algumas pessoas escolhidas têm a capacidade de entender. Ela está acessível a cada um de nós, mas nós precisamos dar os passos necessários para encontrá-la.
Os passos são simples, e é por esse mesmo motivo que muitas vezes não achamos necessários segui-los. Contudo, nós temos de segui-los, pois jamais seremos felizes até que entendamos e vivamos a vontade de Deus para nossa vida.
Até que vivamos a vontade de Deus, nosso destino será uma vida vazia e incompleta. Saber que Deus tem um plano para você enche sua vida com propósito, de uma forma que nada mais é capaz. Tudo fica mais simples, pois não é você que precisa estar com todas as coisas sob controle e ter de fazê-las dar certo. A única coisa que precisa fazer é olhar para o Senhor, confiante de que ele está com tudo sob controle e fará dar certo.
A partir dali, eu orava continuamente: “Deus, diga-me o que fazer. Mostre-me que passos dar. Guie-me ao lugar aonde preciso ir”. E Deus respondeu a essas orações. Ele falou a meu coração, dizendo: “Apenas busque a minha presença. Eu farei as coisas acontecerem do jeito certo”.
Aprendi durante a vida a ser dependente de Deus e sei que isso torna a vida muito mais simples do que eu jamais havia sonhado antes de aprender a confiarem Deus. Nãoimporta qual seja minha situação no momento, basta que eu dê os passos seguindo o que o Senhor me mostra. À medida que eu faço isso, construo uma vida, dia a dia, mais coerente.
Convido você a fazer o mesmo, ser dependente não é fácil, somos ensinados a ser independentes, autônomos. Contudo, ser dependente do Deus absolutamente poderoso, benigno e bondoso é o cerne da vida.
(Stormie Omartian, em “O PODER DE ORAR A VONTADE DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário