Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

O QUE VOCÊ TEM? ENTREGUE!
“Quantos pães vocês têm?, perguntou Jesus. Sete, responderam eles. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido, entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.” Mc 8:5-10
Como Deus, Jesus já sabia quantos pães havia. Então, por que Ele perguntou? Será que foi para que os discípulos lembrassem, décadas depois, quão pouco eles tinham, mas que com Jesus, um pouco vira o bastante? Quantos discípulos havia? Doze. Quantos pães tinham? Sete. Nem eles mesmos tinham o suficiente. Mas, eles possuíram a maior fonte de riqueza que existe – fé em Jesus. Se tivermos ao menos isso, tudo que temos nas mãos Dele vira tesouro.
Já notou como Jesus deixou tudo nas mãos dos discípulos? Ele poderia ter contado como ele criou o trigo, como através de nutrientes, água no solo, fotossíntese Ele dera vitalidade às plantas. Ele podia ter falado como tudo aquilo era Dele mesmo. Mas, Ele permitiu os discípulos “possuírem” os pães para que pudessem decidir confiar Nele.
Quando Jesus coloca algo em nossas mãos – Ele realmente deixa conosco. Podemos decidir o que fazer. Mas, se virarmos para Jesus e o deixarmos pegar naquilo que de fato sempre foi e sempre será Dele, não há como prever o que pode acontecer. Mas, uma coisa podemos ter certeza – tudo que Jesus toca começa a ter um destino eterno. Confie em Jesus e confie “seus pães” a Ele.
Por que será que demoramos tanto para confiar no Senhor? Será que não entendemos ainda que tudo que temos e tudo que seremos vem do alto? Será que não compreendemos ainda que O Senhor não deixará faltar nada de que realmente precisamos? Perdoe, Senhor, nossa falta de compreensão e nossa incredulidade. Agradecemos, Senhor, por ser tão paciente para conosco. Em nome de Jesus perguntamos e agradecemos.
Amém.
(Portal Hermenêutica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário