Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O PRINCÍPIO DA SABEDORIA

 

Temer a Deus parece ser uma forma estranha de conhecê-lo, mas Salomão escreveu: “O temor do Senhor é o principio do saber” (Pv 1.7). Como podemos conhecer a Deus através do temor? Se o tememos estamos reconhecendo a sua majestade. Isto é o ponto de partida de nosso relacionamento com Deus, a base sobre a qual podemos construir e crescer espiritualmente – reconhecer Sua magnitude, Sua onipresença, Sua onisciência, Sua onipotência.
O salmo 76 apresenta um breve resumo do livramento de Israel no Egito: “Conhecido é Deus em Judá; grande, o seu nome em Israel” (v. 1). Os israelitas viram o poder e a força de Deus quando as carruagens do faraó foram cobertas pelo mar Vermelho (v. 6). Eles o temeram (v.7). Quando Deus enviou Seus juízos a Moisés (v. 8 e Ex. 19.9), os israelitas foram santificados e preparados para o encontro com Deus ao pé do monte Sinai. Não lhes era permitido subir na montanha, embora tenham podido ouvir e ver Moisés recebendo os Dez Mandamentos. “Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante” (Ex 20.18). Eles disseram a Moisés que estavam com medo. Moisés, então, disse ao povo: “Não temais; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis” (Ex 20.20).
Temer a Deus faz parte do reconhecimento de Deus como Senhor e da determinação em segui-lo. Deus quer muito mais do que nossa consciência de Seu poder, Ele quer nosso tempo e dedicação no estudo da Bíblia, na oração e no serviço ao Seu Reino. Isso mostramos quer estejamos consertando o pneu furado de um estranho, quer fazendo um prato de sopa para os desabrigados. Precisamos fazê-lo como se o próprio Senhor estivesse recebendo o presente. Isso é ter TEMOR a Deus – é ter reverência, respito e disposição para serví-lo e segui-lo.
ALÉM DE DEUS, NADA A TEMER, Jesus disse: “Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino” (Lc 12.31-32).
Se servimos a Deus com inteireza de coração, não temos nada a temer. Se amamos a Deus o suficiente para colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida, não precisamos temer coisa alguma. Se já lhe demos o nosso coração, não há o que temer.
(Portal Devocionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário