Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A FÉ CELEBRA A VIDA

Viver pela fé não significa viver pelo que seus olhos lhe mostram, mas pelo que sua mente, sua alma e seu coração sabem que é verdadeiro. É como diz o conhecido versículo; “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” Hb 11:1.
É perigoso conduzirmos nossa vida baseados no que vemos, porque aquilo que enxergamos, na maioria das vezes, não é o quadro completo. O olhar pode ser enganoso, a não ser que vejamos a situação do ponto de vista do céu.
A fé é um estilo de vida de retidão baseado na natureza e no caráter de Deus. A ausência de fé cria um vácuo que é rapidamente preenchido pelo medo e pela dúvida. O temor e a insegurança geram a preocupação, que é o oposto da fé.
Não há nada em nosso corpo projetado para lidar com a aflição. Pesquisas científicas já comprovaram que a preocupação ativa enzimas que causam a constrição venosa e arterial o que pode causar desde dores de cabeça até ataque cardíaco. Então, se você diz: “Estou com uma aflição mortal”, não é exagero.
Deus nos criou para vivermos pela fé, o que significa que, a menos que ajamos por ela, estaremos nos autodestruindo. Sem fé em Jesus mergulhamos num mundo de preocupações, tormentos, depressão, o que nos leva a sabotarmos nossa vida. Fomos moldados para viver pela fé. A fé substitui a aflição. Ela nos dá acesso às coisas que nos afligimos se não as temos em mãos.
Davi disse muito á propósito: “Uns confiam em carros, e outros em cavalos, mas nós confiamos no poder do nosso Deus Eterno” Salmo 20:7. A mesma ênfase encontramos nas palavras de Jesus: “Tudo é possível ao que crê” Mc 9:23. Descanse….relaxe….espere…confie na certeza que Deus sabe de todas as suas necessidades e sonhos, e sabe o que é melhor para você.
(Myles Munroe, em “COMPREENDENDO O REINO DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário