Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

 DEUS GOSTA DE VOCÊ











Vários anos atrás, um amigo meu, Ed, foi visitar parentes na Irlanda. Seu único tio vivo ia comemorar oitenta anos. No grande dia, Ed e seu tio se levantaram cedo. Era antes do alvorecer. Saíram para caminhar nas margens de um lindo lago e então pararam para observar o nascer do sol. Ficaram lado a lado por vinte minutos e depois continuaram a caminhada. Ed fitou o tio, vendo que o rosto deste se abria num grande sorriso. O sobrinho então lhe disse:
— Tio, você parece tão feliz.
— Estou mesmo, rapaz.
— Quer me contar por quê? — perguntou Ed.
Ao que o tio responde:
— O Pai de Jesus gosta muito de mim.
Como você responderia se lhe fizessem a seguinte pergunta: “Você sinceramente crê que Deus gosta de você, e não apenas o ama porque teologicamente tem de amá-lo?” Deus necessariamente ama, porque é de sua natureza; sem a geração interior e eterna de amor, ele cessaria de ser Deus. Mas, se você puder responder “O Pai gosta muito de mim”, você receberá uma tranqüilidade, uma serenidade e uma atitude de compaixão para consigo mesmo que reflete a própria ternura de Deus.
Em Isaías 49:15, Deus diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda
mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”. No mesmo raciocínio, o Senhor declara a seu servo Josué algo que Ele afirma também a cada um de nós que O buscamos com sinceridade:
”Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida.
Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” Josué 1:5
(Brennan Manning, em “MEDITAÇÕES PARA MALTRAPILHOS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário