Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2011

SEJAMOS OTIMISTAS
Mentes positivas produzem vidas positivas. Mentes negativas produzem vidas negativas. Bons pensamentos estão sempre carregados de esperança e fé. Maus pensamentos são sempre cheios de medo e dúvida.
Algumas pessoas têm medo de ter esperança porque foram muito machucadas durante a vida. Elas tiveram tantos desapontamentos que acham que não conseguirão suportar a dor de mais um. Portanto elas se recusam a ter esperança para não amargarem mais sofrimento. Evitar ter esperança é um tipo de proteção contra a possibilidade de ser machucado. O desapontamento dói, e como, sabemos disso! Então, em vez de serem feridas recusam a ter esperança ou acreditar que qualquer coisa boa jamais lhes acontecerá. Esse tipo de comportamento estabelece um estilo de vida negativo. Lembre-se de Provérbios: 23:7 “Pois como uma pessoa pensa em seu coração, assim ela é”.
Em Mateus 8:13, Jesus nos diz que nos será feito de acordo com a nossa fé: “…e seja feito conforme a tua fé…” Isso não significa que podemos conseguir qualquer coisa que queiramos apenas por pensar nela. Deus tem um plano perfeito para cada um de nós e não podemos controlá-lo com nossos pensamentos e palavras. Mas devemos pensar e falar de acordo com o desejo Dele para nós.
Se você não tem idéia alguma qual seja o plano de Deus para você neste momento, pelo menos comece a pensar: “Bem, não sei qual é o plano de Deus, mas sei que Ele me ama sem limites. Seja o que for que Ele fizer, será bom e serei abençoado(a)”.
Comece a pensar de forma otimista sobre sua vida, pois o Deus que controla esse universo é BOM. Pratique ser positivo em qualquer situação que surgir. Mesmo que qualquer coisa que esteja acontecendo agora em sua vida não seja boa, espere que Deus trará o bem proveniente dela, como ela prometeu em Sua Palavra.
” É nos assegurado que tendo Deus como parceiro todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.” Rm 8:28
(Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário