Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de julho de 2013

REORGANIZANDO AS PRIORIDADES

C. S Lewis disse: “Existem dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus ‘seja feita a Sua vontade’ e aquelas a quem Deus diz ‘Então, tudo bem, faça do seu jeito’. Tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem Ele aqui na terra.
Quando você compreender plenamente que há mais na vida que apenas o aqui-e-agora e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, você começará a viver de forma diferente. Você começará a viver à luz da eternidade, e isso lhe dará nova perspectiva de como lidar com cada relacionamento, tarefa ou circunstância.
Subitamente, muitas atividades, metas e até mesmo problemas que pareciam importantes se mostrarão banais, insignificantes e indignos de sua atenção. Quanto mais próximo você viver de Deus, menor todo o resto parecerá.
Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente sue dinheiro e seu tempo. Você passa a dar maior valor a sua personalidade, em vez de valorizar fama, riqueza e realizações. Suas prioridades são reorganizadas. Paulo disse: “Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor por causa do que Cristo fez” Fp 3:7.
O aspecto mais prejudicial da vida contemporânea é o raciocínio em curto prazo.Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em sua mente a visão da eternidade em seu coração, e o valor que ela representa. Há muito mais na vida que apenas o aqui-e-agora!
(Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITO”)

2 comentários: