Powered By Blogger

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DIZENDO “SIM” A DEUS
Quando dizemos “sim” para aceitar Deus o Senhor de nossas vidas, estamos fazendo Dele nossa morada permanente. Depois desse primeiro “sim” virão outros, muitos outros.
O primeiro “sim”, o de fazer Jesus o Senhor de nossa vida, é o mesmo para todas as pessoas. Dizer “sim” diariamente é uma questão pessoal. Deus dá instruções personalizadas e, portanto, pode estar pedindo que você faça algo que não tenha pedido a mais ninguém. Por exmplo, Ele pode pedir que você saia do seu emprego ou mude de cidade. Você precisa confiar que Ele tudo para seu bem e estar disposto a fazer aquilo que Ele lhe pede, ainda que, naquele momento você não entenda o porquê.Um coração que diz “sim” a Deus é o princípio da obediência. Jamais viveremos segundo a vontade de Deus se não aprendermos a dizer “sim” toda vez que Ele nos aponta o caminho em que devemos andar.
Dizer “sim” a Deus significa estar disposto a lhe obedecer imediatamente ao ouvirmos Sua voz e não esperarmos até que todas as outras opções não dêem certo ou até que estejamos em nosso limite. Para Deus nos transformar em pessoas completas, precisamos estar inteiramente disponíveis a Ele. Se Ele nos disser “Faça isso” e nós respondermos; “Sim Deus”, os resultados desejados virão mais rapidamente.
Isso é feito um passo de cada vez. Se você não confia em Deus o suficiente para dizer – “Tudo o que o Senhor pedir de mim, eu farei”, então continue trabalhando nisso, continue pedindo a Ele que te dê essa fé, sabedoria e disposição. Eu confesso que dizer “sim” para Deus era algo difícil para mim até eu ler Suas palavras nas Escrituras, especificamente nesta passagem do livro de Zacarias 7:13 – “Quando eu os chamei, não me deram ouvidos; por isso, quando me chamarem, também não os ouvirei”. Nesse versículo, as coisas são colocadas sob uma nova perspectiva, não é mesmo? Se quisermos que Deus ouça nossas orações, precisamos ouvir Sua voz e Lhe responder.
Estar disposto a dizer “sim” abriu as portas para a minha cura e bênçãos para a minha vida. Obviamente, eu nem sempre ouço Sua voz, nem sempre digo “sim” imediatamente, mas meu desejo é fazê-lo. Dizer “sim”a Deus sem reservas é o primeiro passo de obediência para a edificação de uma vida bem-sucedida e realizada, cujas bases estão fundamentadas na Palavra: confissão, louvor, oração e perdão constante.
(Stormie Omartian, em “O PODER DE ORAR A VONTADE DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário