quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SISTEMA DE SEGURANÇA EFICAZ
“Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não se demore!” Sl 40:17
Davi uniu a fé no caráter de Deus com uma oração pedindo ajuda. Só transferimos realmente a ansiedade, o medo e a tristeza quando os entregamos a Deus em oração. A falta de oração traduz-se em falta de paz, mesmo que tenhamos muitos conhecimentos bíblicos. Inúmeros cristãos estão convivendo com uma ansiedade desnecessária, apesar de ouvirem sermões bíblicos com freqüência e ler excelentes textos espirituais. Deus não nos convida apenas para ser “leitores vorazes da Bíblia”, mas também para clamar a Ele.
Deus não quer nos ver sobrecarregados pela ansiedade, e massacrados pela preocupação. É trágico saber que nos preocupamos em excesso quando a paz sobrenatural de Deus pode ser encontrada com uma simples oração.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ações de graça, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Fp 4:6-7
Neste mundo permeado de problemas e sofrimento, o Senhor prometeu conceder-nos paz quando oramos. Não há promessa mais graciosa do que essa na Bíblia. Podemos ser tentados pela ansiedade, mas há um lugar de refrigério – o trono da graça. O sistema de segurança de 24 horas por dia / 7 dias na semana concedido por Deus está disponível tanto para o coração quanto para a mente, se derramarmos nosso coração diante Dele em oração. Se não fizermos isso, continuaremos arrastando-nos desanimados pela vida.
Por que esperar mais um minuto para receber de Deus aquilo que necessitamos? Hoje é o dia de vencer barreiras e receber ajuda mediante o poder do amor do Deus que responde às orações.
(Jim Cymbala, em “A ORAÇÃO QUE VENCE BARREIRAS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário