Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CRESCER É NECESSÁRIO
Aceitar Deus não apenas como Salvador, mas também como Senhor é condição primordial para sermos guiados pelo Espírito Santo. Devemos continuamente dizer “não” às diversas orientações que nos chegam aos ouvidos incessantemente – das nossas emoções, dos nossosdesejos, dos amigos (especialmente daqueles que não tem intimidade com oSenhor).
Quando mais conhecemos a Palavra de Deus mais entendemos que Ele não nos guiará por um mau caminho, nem nos dirigirá para nada que seja mal para nós. Até as coisas que pareçam desconfortáveis no início se trnsformarão em bênçãos gloriosas para a nossa vida, desde que simplesmente sigamos a direção do Santo Espírito. Seguir a liderança de Deus e maturidade espiritual são a mesma coisa.
Há lugares na Bíblia em inglês em que os cristãos são mencionados como “filhos pequenos de Deus” (children of God); em outros, como “filhos crescidos de Deus” (sons of God). Uso este fato para provar que embora amemos nossos filhos independentes da maturidade deles, há uma diferença no que podemos confiar aos nossos filhos pequenos e no que podemos confiar aos nossos
filhos quando já são crescidos. Há uma diferença entre liberdades, privilégios e responsabilidades que podemos dar aos filhos maduros.
Entramos no Reino de Deus como criancinhas, então aprendemos sobre a nossa aliança e sobre sermos cooperadores e co-herdeiros com Cristo, ouvimos sobre as coisas maravilhosas que Deus quer fazer por nós. Mas, se nunca crescermos, embora toda essas coisas possam estar separadas em uma conta em nosso nome, jamais chegaremos a desfrutar de nossa herança.
(Joyce Meyer, “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário