Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2011

OUVIDOS ESPIRITUAIS SANTIFICADOS E CIRCUNCIDADOS
A Palavra de Deus nos mostra claramente que precisamos ouvir a Sua voz e comprometer nossa vida numa aliança com Ele, deixando que Ele santifique e circuncide nossos corações para que possamos ouvi-Lo. Muitas vezes Deus nos mostra claramente o que fazer, mas não o fazemos porque não gostamos do Plano Dele. Podemos até fingir que sofremos de surdez espiritual quando não gostamos do que ouvimos claramente. Os nossos apetites podem impedir a nossa aceitação à verdade de Deus.
Podemos ficar face a face com a verdade e ainda não aceitá-la. Admito que a verdade é mais fácil de aceitar quando ela diz respeito a outra pessoa, do que quando diz respeito a mim e à minha vida. Temos um plano de como desejamos que nossa vida siga, e temos uma maneira segundo a qual queremos executar o nosso plano. Na maior parte do tempo, queremos que Deus faça com que o nosso plano funcione em vez de ouvirmos a Deus para saber qual é o plano Dele. Devemos primeiro conhecer o plano de Deus, e não planejar primeiro e depois orar para que Deus faça o nosso plano dar certo.
Se você não está ouvindo a voz de Deus falar com você, eu o encorajo a pedir ao Pai para santificar e circuncidar os seus ouvidos espirituais para que eles sejam sensíveis á Sua direção. “Santificar” significa separar para um propósito sagrado, e “circuncidar” significa cortar fora a carne. Ao pedirmos a Deus para santificar e circuncidar nossos ouvidos espirituais, nós estamos pedindo a Ele para tornar nossa audição espiritual sensível para escutar o que é santo e certo e para remover tudo que nos distrai e nos afasta do plano de Deus para as nossas vidas.
Em outras palavras, devemos pedir a Deus que nos dê ouvidos que possam ouvir o que Ele quer dizer e não apenas o o que nós queremos ouvir. Peçamos ouvidos santificados que sejam ungidos para ouvir a Sua voz com um discernimento claro, e ouvidos circuncidados para ouvir a Sua voz com precisão, sem a interferência alguma.
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário